Dinheiro
50 andares em 32seg: prédio de Vila Velha terá elevadores mais rápidos do ES
Além dos quatro elevadores SkyRise, o Taj Home Resort contará com outros modelos da Otis, incluindo o Arise e o Gen2 Comfort, totalizando 16 elevadores no empreendimento
O Espírito Santo terá os elevadores mais rápidos do estado instalados no Taj Home Resort, em Vila Velha. Com velocidade de 6 metros por segundo, os equipamentos permitirão que moradores cheguem ao 50º andar em apenas 32 segundos. Esses elevadores, do modelo SkyRise, serão instalados na torre Mirage, a mais alta do estado, com 50 paradas.
A tecnologia, utilizada em edifícios mundialmente conhecidos como o Burj Khalifa, em Dubai, e o Empire State Building, em Nova York, será implantada no estado pela Otis Brasil, que já atende grandes arranha-céus. A instalação dos equipamentos no Taj marca a primeira vez que o SkyRise é utilizado em um edifício residencial no Brasil.
Além dos quatro elevadores SkyRise, o Taj Home Resort contará com outros modelos da Otis, incluindo o Arise e o Gen2 Comfort, totalizando 16 elevadores no empreendimento. O projeto visa garantir segurança e agilidade no transporte dos futuros moradores.
Rodrigo Barbosa, presidente da Grand Construtora, ressaltou que a parceria com a Otis trará para os moradores o que há de mais avançado em termos de transporte vertical.
Empreendimento de luxo trará serviços exclusivos e conforto
Com 158 metros de altura e inspirado na arquitetura dos arranha-céus de Dubai, o Taj Home Resort será o prédio mais alto do Espírito Santo, trazendo um novo patamar de luxo e inovação para a região do Jockey de Itaparica, em Vila Velha. O condomínio oferecerá uma série de serviços exclusivos, como lavanderia, restaurante, saladeria, choperia, além de áreas de lazer para crianças, incluindo playground com casa na árvore e pista de skate.
O Taj Home Resort contará com duas torres. A torre menor terá 25 andares com apartamentos de 4 suítes, variando de 275 a 297 m². Já a torre maior terá 51 andares, com unidades de 3 suítes e metragem entre 165 e 175 m². O complexo ocupará uma área total de 30 mil m² e ficará de frente para o mar, com previsão de entrega para novembro de 2026.
O empreendimento promete valorizar a região, atraindo investimentos e infraestrutura, como novos supermercados e escolas, segundo o diretor da Grand Construtora, que já vendeu oito unidades antes mesmo do início das obras.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui