fbpx

Dia a dia

Vila Velha terá centro para atender pessoas com deficiência e autismo

A obra será realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, e a unidade estará localizada no bairro Araçás

Publicado

em

Arnaldinho Borgo e Renato Casagrande. Foto: Divulgação

Arnaldinho Borgo e Renato Casagrande. Foto: Divulgação

Vila Velha terá Centro Integrado Familiar para atender pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo, bem como suas famílias. A obra será realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, e a unidade estará localizada no bairro Araçás.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Centro Integrado Familiar vai possibilitar a ampliação da oferta de serviços e atendimento às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo. Serão investidos R$ 17 milhões na construção que terá área edificada de quase cinco mil metros quadrados. A área total do terreno é de 11,5 mil metros quadrados.

A sede contará com centro educacional e centro de vivência, além de quadra poliesportiva, área externa para estacionamento, praça com bancos e brinquedos, praça para as famílias e um centro de atendimento psicossocial.

“Estamos dando um passo importante para resolver um problema antigo: a ausência de uma sede para a APAE de Vila Velha. Já fui dirigente da APAE em Castelo e desde então a gente fortalece a identidade com a entidade. A construção tem um significado muito grande para todos nós que estamos no governo e quem está em mandatos trabalhando pelo bem das pessoas. A gente não pode e nem consegue realizar tudo que as pessoas precisam, mas fazemos tudo que está ao nosso alcance”, afirmou o governador do Estado, Renato Casagrande.

A assinatura da ordem de serviço teve a presença da primeira-dama do Estado, Maria Virginia Casagrande; do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo; de vereadores; secretários municipais; lideranças comunitárias e demais entidades e convidados. Durante a sessão solene de comemoração aos 20 anos da APAE de Vila Velha, o governador e outras personalidades foram homenageadas com placas alusivas aos trabalhos prestados em favor da entidade.