fbpx

Dia a dia

WhatsApp libera novo recurso para filtrar conversas

Nova atualização do aplicativo irá criar “abas” para dividir as conversas e facilitar nas pesquisas de um grupo ou conversa não lida

Publicado

em

Na imagem aparece a tela de um celular. No centro é o aplicativo do WhatsApp com o característico fundo verde e um balão com um telefone dentro.

WhatsApp irá liberar nova função aos poucos. Foto: Reprodução/

Para quem vive se perdendo entre as centenas de conversas no WhatsApp, a mais recente atualização do aplicativo pode ser a solução para o problema. Lançada nesta terça-feira (16), a nova função traz filtros de conversas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Agora, o aplicativo irá permitir que os usuários encontrem mensagens importantes sem precisar buscar em toda a caixa de entrada. Os filtros serão divididos em três categorias.

  • Todas: exibe uma visualização padrão de todas as mensagens na caixa de entrada;
  • Não lidas: mostra as mensagens que ainda não foram abertas ou que foram marcadas como não lidas. Isso possibilita identificar rapidamente quais mensagens precisam de atenção imediata, permitindo que você priorize suas respostas;
  • Grupos: organiza todas as conversas em grupo em um único lugar, facilitando a localização dos seus favoritos, como os chats familiares ou os planos para as próximas férias. Além disso, ele também exibirá os subgrupos das Comunidades.

> Passo-a-passo: como ser entregador do Mercado Livre, Amazon e Shopee

Ainda não há previsão para que todos os aparelhos recebam a atualização, mas o aplicativo já está liberando a novidade para alguns usuários. Ao longo das próximas semanas, é provável que a maioria das pessoas que utilizam o aplicativo já possam estar aproveitando a atualização que promete deixar a pesquisa mais eficiente.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui