fbpx

Dia a dia

WhatsApp: atualização vai permitir usar uma conta em até 4 celulares

A partir desta terça-feira (25), a plataforma libera a atualização com a funcionalidade, que chegará a todos os usuários nas próximas semanas

Publicado

em

Usuários agora podem user uma só conta em até quatro aparelhos no WhatsApp. Foto: Divulgação/WhatsApp

Usuários agora podem user uma só conta em até quatro aparelhos no WhatsApp. Foto: Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp está com novidades, a partir desta terça-feira (25), a plataforma ganha o recurso para poder ser utilizada em mais de um celular. A mesma conta poderá ser vinculada em até quatro dispositivos, como em outros celulares, computador Windows ou Mac com o aplicativo oficial. A previsão de chegada para os usuários é até a próxima semana.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Antes, só era possível vincular uma mesma conta a dispositivos como computadores, tablets ou pelo WhatsApp Web. Com a atualização, também será possível vincular em até quatro celulares.

Dessa forma, o aplicativo funcionará como um “espelho” das conversas mais recentes em outro smartphone. Por exemplo, caso o telefone fique sem internet ou bateria, o usuário pode responder as mensagens em outro dispositivo.

Como usar a atualização:

  • Instale o WhatsApp em outro dispositivo que não possui uma conta configurada;
  • Vá em configuração ou nos três pontinhos;
  • Chique em “Aparelhos Conectados” e vá para “Conectar um Aparelho”;
  • A seguir, o dispositivo deverá ler um código QR  no “telefone espelho” para formalizar a vinculação.

O novo recurso é útil para quem precisa alternar entre telefones, como por exemplos, em casos quando as pessoas costumam levar o “celular do ladrão”. Além disso, a novidade facilidade para mais funcionários respondam aos clientes diretamente do próprio celular na mesma conta do WhatsApp Business.

Em nota, o WhatsApp explicou como funcionará ter uma conta em vários aparelhos. “Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta. Além disso, caso seu dispositivo principal fique inativo por um longo período, nós automaticamente desconectaremos você de todos os dispositivos complementares”, explicou em nota.

Junto com o anúncio, a empresa também informou novas formas de conectar aparelhos adicionais. Segundo a companhia, nas próximas semanas será possível acessar o WhatsApp Web digitando o número do telefone e um código que chegará ao seu telefone —atualmente, o processo é feito via leitura de um código QR.