Dia a dia
Vivo e prefeitura vão definir retirada de antena em Pedra Azul
A prefeitura de Domingos Martins já mandou a operadora Vivo colocar o equipamento em outro local

Na semana passada, a prefeitura mandou a Vivo retirar a antena de celular, mas o equipamento ainda não foi retirado. Foto: Patrícia Battestin
Quem passou o fim de semana em Domingos Martins, na região serrana do estado, ainda teve a “oportunidade” de ver uma antena de transmissão de sinal de celular instalada ao lado da Pedra Azul, um dos monumentos mais famosos do Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A instalação do equipamento, divulgada em primeira mão pelo portal ES360, deixou a população capixaba surpresa, principalmente pelo fato da antena ter sido camuflada com folhas de palmeiras.
Na semana passada, a prefeitura de Domingos Martins informou que a antena causava poluição visual ao monumento e mandou a Vivo, empresa responsável pela distribuição do sinal 5G na região, retirá-la e instalar em outro local que não comprometesse o paisagismo do ponto turístico.
Mas, passados cinco dias, a antena ainda estava no local, chamando atenção e causando indignação nos turistas que visitavam a região.
Nesta segunda-feira (7), a prefeitura informou que terá uma reunião com a operadora para definir prazos e formas para a retirada do equipamento da Pedra Azul. O encontro vai ser realizado, de acordo com o Executivo, nesta terça-feira (8).
O registro da antena, que ganhou até uma espécie de folhas semelhantes a de uma palmeira, foi feito pelo fotógrafo Gabriel Lordêllo. “Só aqui no Espírito Santo uma paisagem linda dessa. Mas acho que é só aqui também que permitem a instalação de uma antena. Tentaram disfarçar com uma palmeira artificial”, lamentou Lordêllo.
Procurada para comentar o motivo da torre ainda não ter sido retirada, a Vivo informou, por meio de nota, que a construção da torre mencionada pela reportagem é realizada por empresa terceira e que ainda não possui nenhum de seus equipamentos de transmissão em funcionamento no local.
