Dia a dia
Vitória poderá ter noite mais fria do ano nesta terça-feira
Segundo o Climatempo, os termômetros devem registrar 17ºC em Vitória. A massa de ar frio que se espalha sobre o Brasil provocou queda das temperaturas
A forte massa de ar frio, de origem polar, que se espalha sobre o Brasil provocou queda da temperatura nas capitais das regiões Sul e Sudeste. Em Vitória, a menor temperatura do ano é esperada para esta terça-feira (02), onde segundo o Climatempo, os termômetros devem registrar 17ºC.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na quarta-feira (3), a frente fria se afasta para o oceano, o que provoca a diminuição de nuvens sobre o Espírito Santo. Há possibilidade de chuva na madrugada e manhã apenas no litoral norte, com tendência de tempo aberto nos demais períodos. As temperaturas máximas voltam a aumentar, e as mínimas estarão em queda. Quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória, onde a temperatura varia entre mínima de 20°C e máxima de 28°C. Ventos de fracos a moderados no litoral, com chance de rajadas intensas entre o litoral sul e a região metropolitana. Para a região Serrana, a previsão é de frio com mínima de 9°C e máxima de 26°C. No Noroeste, os termômetros devem ficar entre 17°C e 28°C.
Na quinta-feira (4), um sistema de alta pressão pós-frontal dificulta a formação de nuvens no Espírito Santo. Não há previsão de chuva no estado, e quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. Ventos de fracos a moderados no litoral, com chance de rajadas intensas entre o litoral sul e a Grande Vitória, onde as temperaturas oscilam entre mínima de 19°C e máxima de 28°C. Na região Serrana, a temperatura ficará entre mínima de 9°C e máxima de 26°C. Para o Noroeste, a previsão aponta que as temperaturas variam entre 15°C e 28°C.
Na sexta-feira (5), o tempo segue aberto no Espírito Santo, por conta da atuação de um sistema de alta pressão pós-frontal. Não há previsão de chuva no estado, e quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. Ventos de fracos a moderados no litoral, com chance de rajadas intensas entre o litoral sul e a Grande Vitória.
No sábado (6), o sistema de alta pressão pós-frontal continua dificultando a formação de nuvens no Espírito Santo. Não há previsão de chuva no estado, e quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. Ventos de fracos a moderados no litoral, com chance de rajadas intensas entre o litoral sul e a Grande Vitória.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui