Dia a dia
Vitória lança edital de reurbanização da Rua da Lama
De acordo com a prefeitura, as obras custarão R$ 4,5 milhões e terão início no segundo semestre deste ano
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória lançou nesta sexta-feira (28) o edital para as obras de reurbanização e implantação de um polo gastronômico na Rua da Lama, em Jardim da Penha. De acordo com a prefeitura, as obras custarão R$ 4,5 milhões e terão início no segundo semestre deste ano.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A intenção do município é fazer com que as intervenções tornem o espaço mum local de trânsito calmo, entretenimento e convívio social. Para isso, serão realizadas obras em trechos da avenida Anísio Fernandes Coelho e rua Carijós, tanto nas vias utilizadas pelos veículos quanto os canteiros centrais e calçadas. Por fim, haverá ainda um estacionamento para carga/descarga na própria avenida, estacionamentos na rua Carijó e, para as Forças de Segurança, na Rua Arthur Czartoryski.
Pelo detalhamento apresentado pela prefeitura, o projeto engloba redução da velocidade dos carros e nivelamento entre as faixas de trânsito e calçadas. Além disso, a ampliação do canteiro central vai criar áreas de convívio e disponibilizar espaço para feirinhas e atividades culturais. Será implantado novo mobiliário urbano com bancos, pergolados e a rua contará, ainda, com um novo paisagismo e plantio de árvores.
No caso do calçadão para pedestres, a estrutura terá 3,8 metros, em ambos os lados da via, revestidos com granito natural. Já as faixas de trânsito terão, em cada sentido, 3,5 metros de largura, revestidas com piso intertravado. Haverá também balizadores fixados para delimitar o fluxo de pedestres e veículos, nova iluminação, fiação subterrânea, implantação de câmeras de videomonitoramento e paraciclos.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui