fbpx

Dia a dia

Vila Velha inaugura ponte e amplia obras no Canal do Congo

Estrutura na Barra do Jucu integra projeto que beneficia 13 bairros e cerca de 70 mil moradores com melhorias na drenagem

Publicado

em

Nova ponte Marina Vieira Sampaio, na foz do Canal do Congo, na Barra do Jucu, será inaugurada neste sábado (16)

Nova ponte Marina Vieira Sampaio, na foz do Canal do Congo, na Barra do Jucu, será inaugurada neste sábado (16). Foto: Divulgação/PMVV

A ponte Marina Vieira Sampaio, na foz do Canal do Congo, na Barra do Jucu, será inaugurada neste sábado (16) pela Prefeitura de Vila Velha. Com 11,60 metros por 14,81 metros, a estrutura recebeu investimento de R$ 751 mil e integra o projeto de macrodrenagem que vai melhorar a drenagem e reduzir alagamentos em 13 bairros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A cerimônia, marcada para as 10h, contará com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores.

Obras beneficiam milhares de moradores

As intervenções no Canal do Congo beneficiam cerca de 70 mil pessoas em bairros como Morada da Barra, Ulisses Guimarães, São Conrado, 23 de Maio, Praia da Concha, Barra do Jucu, Barramares, Terra Vermelha e João Goulart. O canal tem aproximadamente 3 km de extensão e liga Ulisses Guimarães à Barra do Jucu.

O projeto está dividido em três lotes e cinco contratos. O Lote 1 contempla ruas de Morada da Barra, Marinhas, Graciliano Ramos, Olavo Bilac e Euclides da Cunha. O Lote 2 abrange Ulisses Guimarães, São Conrado, 23 de Maio, Praia da Concha e Barra do Jucu. Já o Lote 3 atende as avenidas Brasil, Santa Tereza e Transamazônica.

Estrutura e investimento

As obras incluem instalação de galerias de concreto e redes tubulares, contenções com gabiões e colchões Reno, além da reconstrução de pontes. O investimento total ultrapassa R$ 69,5 milhões, com recursos federais, estaduais e municipais.

LEIA TAMBÉM: