fbpx

Dia a dia

VÍDEO | Veja momento em que dono da MacaKids e piloto de lancha são encontrados

Maikael Araujo dos Santos e Ronald Menezes estavam sumidos desde domingo, quando saíram de Vitória para pesca submarina em Anchieta

Publicado

em

Maikael Araujo dos Santos e Ronald Menezes estavam sumidos desde domingo. Foto: Reprodução

O criador da história em quadrinhos capixaba MacaKids, Maikael Araujo dos Santos, e o piloto da lancha, Ronald Menezes, foram encontrados nesta terça-feira (30) por um rebocador na altura de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os dois estavam desaparecidos desde a madrugada de domingo (28), quando saíram de Vitória em direção a Anchieta para praticar pesca submarina. A confirmação foi feita pelo tio de Maikael, Fabiano Gaudio, que acompanha de perto as buscas. “Ele ligou para o pai e estão os dois estão vivos. Estavam em Campos. Obrigado a todo mundo”, disse emocionado.

Entenda o desaparecimento

Maikael e Ronald saíram por volta das 4h da madrugada de domingo (28) para pescar no litoral sul do Espírito Santo. Desde então, não deram mais notícias.

As buscas foram intensas e mobilizaram diversas frentes. Um helicóptero do Notaer, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e embarcações do Corpo de Bombeiros vasculharam a região dos balneários de Piúma e Anchieta, próximo à plataforma MP01.

Quem é Maikael, criador da MacaKids

Maikael Araujo dos Santos é conhecido por criar a história em quadrinhos MacaKids, que mistura aventura, fantasia e valores educativos. Na trama, macacos super-heróis vivem na fictícia Ilha MacaKids e transmitem mensagens de amizade, coragem e respeito à natureza.

A HQ já ganhou repercussão nacional e virou referência de produção cultural feita no Espírito Santo, sendo trabalhada em escolas e projetos sociais.