Dia a dia
Video| PF encontra passageiros clandestinos em navio da Nigéria
Os quatro homens estavam escondidos na casa de leme do navio. Eles foram conduzidos ao grupamento marítimo da Polícia Federal
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Federal (PF) foi chamada a bordo de um navio de bandeira liberiana, onde quatro passageiros clandestinos foram descobertos pela tripulação. A embarcação partiu de Lagos, Nigéria, em 27 de junho de 2023.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os policiais federais do Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM) confirmaram a presença dos clandestinos, que estavam escondidos na casa de leme do navio. Devido às condições precárias de saúde dos indivíduos, o grupamento marítimo da PF realizou um resgate humanitário, autorizando o desembarque condicional.
Agora, a custódia e responsabilidade sobre os estrangeiros recaem sobre a Agência Marítima, até que seja possível o retorno compulsório ao país de origem. Embora os resgatados afirmem ser nacionais da Nigéria, eles não possuem documentos que possam confirmar sua origem e identidades. “Os estrangeiros foram conduzidos ao grupamento marítimo da Polícia Federal para identificação e procedimentos administrativos, explicou o superintendente regional da PF no Espírito Santo, Eugênio Ricas.”
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui