Dia a dia
VÍDEO | Pastor destrói imagem de Nossa Senhora a machadada
No vídeo, o líder religioso quebra a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e de “Santa Muerte”

Pastor é de uma igreja do México. Foto: Reprodução
Um pastor da Igreja Batista Monte Sión, no estado de Tamaulipas, México, destruiu a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe na frente dos fiéis. O caso foi divulgado no último domingo (07). A Virgem de Guadalupe é considerada a padroeira do México pelos católicos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No vídeo, o líder religioso quebra duas imagens. Além de Guadalupe, também aparece dando machadadas na imagem de “Santa Muerte”. Nos comentários, muitos fiéis comentaram sobre o ocorrido. “Não sou católico, mas devemos respeitar a todos”, escreveu um deles.
Ver essa foto no Instagram
Alguns internautas até compararam a atitude a um ocorrido em 1995. Na época, o bispo Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida na Igreja Universal do Reino de Deus. O caso foi condenado pelo líder da Universal, Edir Macedo, e gerou grande debate sobre a intolerância religiosa.
Nota de repúdio
Algumas entidades católicas já publicaram manifesto repudiando o ocorrido. De acordo com a nota, a ação é uma ação de intolerância religiosa. “Nós, da comunidade Nossa Senhora cuida de mim, em nome de todos os devotos de Nossa Senhora, MANIFESTAMOS O NOSSO REPÚDIO E INDIGNAÇÃO em relação ao Pastor Protestante, da Igreja Batista Monte Sión, no estado de Tamaulipas, México”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
