Dia a dia
Vídeo mostra momento em que professora imobiliza agressor em escola de SP
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia

Aluno de 13 anos foi imobilizado por professora em escola da Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. Foto: Reprodução de vídeo
A tragédia na escola de São Paulo poderia ter sido maior se não fosse pela ação heroica de duas professoras. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que duas professoras imobilizaram o estudante e salvaram outra vítima.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A professora de educação física, Cinthia, imobiliza o agressor e retira a faca das mãos dele. Outra docente, Sandra, ajudou a desarmá-lo. As duas evitaram que a situação piorasse e conseguiram impedir que o agressor continuasse a atacar outras pessoas.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a ação heroica das professoras foi fundamental para evitar uma tragédia maior. As cinco vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região. Infelizmente, a professora de ciências Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca.
O estudante foi encaminhado a uma delegacia pelos agentes da Ronda Escolar. As investigações sobre o ataque estão em andamento. As câmeras de segurança da escola serão analisadas para determinar o que motivou o agressor a cometer tal ato. A tragédia chocou pais e alunos, que foram retirados da escola após o incidente.
Veja o momento em que Cíntia, professora de educação física, imobilizou o assassino e com a ajuda de outra professora conseguiu retirar a faca das mãos do adolescente de 13 anos que esfaqueou alunos e matou uma professora em São Paulo. pic.twitter.com/mcOeUgt61f
— O Verdoso (@o_verdoso) March 27, 2023
