fbpx

Dia a dia

Vídeo mostra momento em que professora imobiliza agressor em escola de SP

O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia

Publicado

em

Aluno de 13 anos foi imobilizado por professora em escola da Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo. Foto: Reprodução de vídeo

A tragédia na escola de São Paulo poderia ter sido maior se não fosse pela ação heroica de duas professoras. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que duas professoras imobilizaram o estudante e salvaram outra vítima.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A professora de educação física, Cinthia, imobiliza o agressor e retira a faca das mãos dele. Outra docente, Sandra, ajudou a desarmá-lo. As duas evitaram que a situação piorasse e conseguiram impedir que o agressor continuasse a atacar outras pessoas.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, a ação heroica das professoras foi fundamental para evitar uma tragédia maior. As cinco vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região. Infelizmente, a professora de ciências Elisabete Tenreiro, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca.

O estudante foi encaminhado a uma delegacia pelos agentes da Ronda Escolar. As investigações sobre o ataque estão em andamento. As câmeras de segurança da escola serão analisadas para determinar o que motivou o agressor a cometer tal ato. A tragédia chocou pais e alunos, que foram retirados da escola após o incidente.