Dia a dia
Vídeo mostra momento em que mãe e filha são atropeladas em VV
O atropelamento aconteceu na noite desta quarta-feira (21). A mãe estava com a filha no colo e foi atingida na faixa de pedestres
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que uma mulher, que estava com a filha de 5 anos no colo, foi atropelada na noite de quarta-feira (21). Nas imagens, é possível perceber que a mulher atravessava na faixa de pedestres e que o sinal estava fechado para os carros.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A vítima caminhava pela faixa, em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória. Ela percebe que um carro se aproxima em alta velocidade e chega a parar. Sem saber o que fazer, com a filha nos braços, ela tenta correr e acaba sendo atingida pelo veículo. Mãe e filha foram arremessadas.
De acordo com testemunhas, o pai da criança, que estava do outro lado da rua, aguardava a esposa e a filha, que haviam sido levadas ao PA por estar passando mal.
A Guarda Municipal de Vila Velha informou, por meio de nota, que a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, recebeu informações de que o condutor avançou o sinal em alta velocidade, atropelou as vítimas e foi embora sem prestar socorro. Após o acidente, o condutor, de 20 anos, se entregou na Delegacia Regional de Vila Velha. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar assumiu a ocorrência.
Estado de saúde
A Secretaria de Saúde da PMVV informou também, por meio de nota, que as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local do acidente. A criança foi conduzida imediatamente para dentro da unidade para continuar os atendimentos. Já a mulher, por apresentar fraturas expostas, precisou esperar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar. No entanto, um médico do Pronto Atendimento deu toda a assistência e permaneceu ao lado dela. Pelo estado de saúde das vítimas, após o primeiro atendimento, elas foram transferidas para hospitais da Grande Vitória.
Situação do motorista
De acordo com a polícia, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que não indicou a presença de álcool. Ao verificar o status do veículo, os policiais não encontraram nenhuma irregularidade; porém, o automóvel não foi levado à delegacia.
A Polícia Civil informou por meio de nota que o condutor, de 20 anos, foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por deixar o condutor do veículo, na ocasião do sinistro, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui