fbpx

Dia a dia

Vídeo mostra momento em que criança é resgatada em Vila Velha

A menina, de 9 anos, ficou cerca de 1 hora sob os escombros. Ela sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital

Publicado

em

Menina sendo levada para ambulância

Menina de 9 anos ficou cerca de 1 hora sob os escombros. Foto: reprodução

Um morador do bairro Barramares, em Vila Velha, gravou o momento em que a menina de 9 anos, foi levada para a ambulância. Ela estava junto com os pais e a irmã na casa que desabou após uma explosão na manhã desta sexta-feira (05).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Das quatro pessoas que estavam na residência no momento do acidente, ela foi a única que precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. A criança ficou cerca de 1 hora sob os escombros. “Ela estava dentro de um bolsão. A estrutura quando colapsou permitiu esse espaço na caminha dela. Ela estava na cama quando aconteceu. Ela foi retirada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada pelo Samu para um hospital”, disse a capitão Andresa, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com testemunhas o acidente aconteceu por volta de 5h da manhã desta sexta-feira (05). A suspeita é que um vazamento de gás tenha provocado uma explosão que fez com que a estrutura desabasse. Vizinhos contaram que a mulher teria ido para a cozinha preparar o café quando tudo aconteceu. “Ela teve cerca de 90% do corpo queimado. Provavelmente ela quem estava mais próximo da fonte de calor”, revelou a capitão.

A mulher foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. O marido dela sofreu uma lesão na cabeça e foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória. A outra filha do casal, de 2 anos, sofreu ferimentos leves. As duas crianças foram encaminhadas para o Hospital Infantil de Vitória.

Mesmo com todas as vítimas socorridas o Corpo de Bombeiros manteve os trabalhos, atuando no local com três cães farejadores. “Isso é para gente descartar qualquer hipótese de vítima. Um popular contou que os moradores da casa ao lado estavam viajando, mas ele não sabia se haviam retornado ou não. Então, para descartar qualquer hipótese de outras vítimas, nós fizemos essa varredura com os cães. As três cadelas não mudaram o comportamento, então isso é um indicativo de que não há vítimas”, explicou a capitão Andresa.

Algumas casas do entorno foram atingidas pela explosão. Ainda não há confirmação se essas residências precisarão ser interditadas. “A Defesa Civil está avaliando as duas residências, nós já evacuamos as pessoas, mas eles estão avaliando se há necessidade de interdição. A residência de trás, que está em construção, também foi afetada e algumas das laterais também estouraram alguns vidros”, concluiu a capitão.

Sobre o que provocou o desabamento o Corpo de Bombeiros ponderou que somente após o laudo da perícia a informação poderá ser confirmada.