fbpx

Dia a dia

Vídeo mostra destroços de helicóptero que levava o presidente do Irã

Acidente aconteceu no domingo (19), mas a aeronave só foi localizada cerca de 12h depois

Publicado

em

Destroços do helicóptero em que estava o presidente do Irã. Foto: Reprodução

Destroços do helicóptero em que estava o presidente do Irã. Foto: Reprodução

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o chanceler Hossein Amir-Abdollahian morreram após a queda de um helicóptero entre as aldeias de Pir Davood e Uzi, na província iraniana de Azerbaijão Oriental, cerca de 600 km a noroeste de Teerã, a capital país. Raisi estava viajando pela província iraniana do Azerbaijão Oriental.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em um vídeo divulgado pela agência Reuters, é possível observar o momento em que os destroços da aeronave foram encontrados e meio à mata da região. A Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA) publicou que o avião caiu tentando fazer uma aterrisagem forçada próximo a Varzaqa.

Após o acidente, o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, disse à TV estatal que as buscas já estavam sendo realizadas, mas que devido ao mau tempo e grande quatidade de neblina, seria difícil chegar ao local. Somente 12h depois o helicóptero foi encontrado.

O helicóptero foi avistado após o uso de um drone enviado pela Turquia que apresenta sensores de calor para identificar a queda. Integrantes do Crescente Vermelho iraniano, organização irmã da Cruz Vermelha que conseguiram encontrar a aeronave.

Últimos momentos

Em um outro vídeo, é possível ver Raisi ainda vivo. Ele estava em Tabriz, cidade no noroeste do Irã, retornando da visita ao projeto de uma barragem no Azerbaijão Oriental. Além de Raisi e Amir-Abdollahian, também morreram o governador de Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati, e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui