fbpx

Dia a dia

Em vídeo, jovem que teve a barriga cortada critica acusações contra namorada

Gabriel Muniz fala pela 1ª vez sobre o caso e afirma que os dois foram vítimas de uma tentativa de latrocínio

Publicado

em

Jovem acordou com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari. Foto: Reprodução

Vídeo: jovem que teve a barriga cortada critica acusações contra a namorada. Foto: Reprodução

O jovem que acordou com o intestino exposto na Praia do Ermitão, em Guarapari, em janeiro deste ano, se pronunciou pela primeira vez sobre o crime em vídeo publicado nas redes sociais. Gabriel Muniz, de 21 anos, sofreu vários traumatismos e ficou internado por dois meses após o crime. Em abril, a namorada do rapaz, Lívia Simões, se tornou ré depois que a Justiça aceitou a denúncia pelo Ministério Público como autora das agressões.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No vídeo, Gabriel conta a versão dele do ocorrido e inocenta a namorada, afirmando que os dois foram vítimas de uma tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte. “Minha namorada não tem nada a ver com isso, assim como eu, ela foi vítima desse acontecimento”, afirma. De acordo com ele, foram roubados um celular, uma caixa de som pequena e cerca de R$ 80.

O jovem também compartilha uma memória que tem sobre o ocorrido, o que, de acordo com ele, já serviria para inocentar Lívia. “Quando eu estava sendo golpeado, ela estava deitada na canga a uns 10 metros de mim, é por isso que eu não tive dúvidas de que não foi ela”, conta.

Gabriel ressalta que, assim como ele, a namorada teve vários ferimentos e um traumatismo cranioencefálico, que causa desmaio. De acordo com ele, os ferimentos de Lívia são ferimentos de defesa no momento dos ataques desta terceira pessoa que estaria envolvida no caso.

“É um parque aberto, qualquer um pode acessar e existem outros acessos. Os vídeos divulgados mostram que era um único acesso. A gente deu de cara com uns três ou quatro pescadores”, conta.

Confira o vídeo completo aqui:

O jovem de 20 anos, que estava acompanhado da namorada, acordou com um corte profundo na barriga e o intestino exposto na praia do Ermitão, em Guarapari. O caso aconteceu na madrugada do dia 16 de janeiro.

A Polícia Militar de Guarapari recebeu uma informação de uma confusão na Praia do Ermitão, e que uma pessoa estava ferida. Uma equipe foi até o local, mas encontrou apenas uma bolsa, que foi entregue na delegacia. No dia seguinte, a PM soube que havia um rapaz ferido naquela região, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi transferido para o Vitória Apart, na Serra, onde permaneceu internado por dois meses.

Segundo o laudo médico, o rapaz tinha lesões no rosto (boca, orelha e sobrancelha) e fratura no nariz, além do ferimento na barriga. Nos registros, constava que o rapaz estava sujo de areia e consciente quando chegou a unidade de saúde. Ele estava com grave ferimento no abdômen e parte do intestino estava exposta. Após o socorro, o jovem precisou passar por cirurgia de emergência.

Em depoimento à Polícia Civil, a jovem que estava com o rapaz ferido contou que o casal usou drogas e álcool no local. Disse ainda que os dois “apagaram” depois de usar os entorpecentes.