fbpx

Dia a dia

VÍDEO | Empresário reage a assalto e atira em bandido na Praia da Costa 

O assalto aconteceu no último fim de semana na Praia da Costa, na região próxima ao Morro do Moreno, em Vila Velha

Publicado

em

assalto praia da costa

O empresário reagiu ao assalto e atirou duas vezes contra o bandido. Foto: Reprodução

Um empresário, que preferiu não ser identificado, reagiu a um assalto na porta da empresa, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha, próximo ao Morro do Moreno. O crime aconteceu no último sábado, por volta das 17 horas. A vítima reagiu e atirou no bandido, que mesmo ferido conseguiu escapar. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Toda a ação foi gravada pelo circuito de videomonitoramento da empresa. Nas imagens, é possível observar quando o criminoso rende a vítima no momento em que ele estava próximo ao portão. Um carro que também aparece no vídeo dava cobertura para o crime. 

Ao anunciar o assalto, o assaltante pediu o relógio, cordão de ouro e aliança da vítima. Após entregar os pertences, é possível ver pelas imagens o empresário entrando para dentro da empresa. Foi nessa hora que ele reagiu e atirou duas vezes contra o bandido. 

Veja o vídeo

O tiro atingiu o braço do assaltante, que mesmo ferido conseguiu fugir. Segundo o empresário, na fuga ele roubou dois carros. “O primeiro, um Honda HRV, que não conseguiu soltar o freio de mão e abandonou 50 metros depois. [Depois] levou um Renault Duster de uma mulher e fugiu. O carro foi recuperado no domingo mesmo, até o momento ele não deu entrada em nenhum hospital”, informou. 

O empresário contou que tem porte de arma há 15 anos e que só reagiu no momento em que se sentiu seguro para efetuar os disparos. 

“Infelizmente a minha arma deu pane e por esse motivo não consegui efetuar o terceiro disparo. No mais estou bem. Treino toda semana em clube de tiro. Fiz tudo certo, porém “poderia” ter reagido alguns segundos antes, mas com uma pistola encostada na cintura não dá para pensar muito, fiquei calmo para ele não perceber que eu estava armado. Fiz o que foi possível fazer”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui