fbpx

Dia a dia

Veja quais linhas do Transcol estão com trajetos suspensos

Alterações ocorreram após ataques a ônibus e viaturas nos bairros São Benedito, Itararé e Gurigica, em Vitória, na noite de quarta-feira (26)

Publicado

em

Ônibus do Transcol no Terminal de Jacaraípe, na Serra

19 linhas do sistema Transcol sofreram alterações . Foto: Danielli Saquetto

Criminosos realizaram ataques violentos em bairros de Vitória, na noite de quarta-feira (26), impactando o transporte público na capital. De acordo com a Companhia Espírito-Santense de Transportes Coletivos (Ceturb), 19 linhas do sistema Transcol sofreram alterações em seus trajetos devido a questões de segurança. As mudanças afetaram principalmente os ônibus que atendem à parte alta dos morros, como São Benedito, Itararé e Gurigica, que deixaram de chegar até os pontos finais dessas áreas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Ceturb informou que a decisão de alterar os itinerários foi tomada após uma série de ataques a viaturas da Polícia Militar (PM) e ônibus nos bairros mencionados. A situação foi classificada como uma medida de segurança para evitar novos confrontos e garantir a integridade dos passageiros e trabalhadores do transporte público.

Na manhã desta quinta-feira (27), o policiamento nos acessos ao bairro São Benedito foi reforçado. No entanto, os coletivos ainda não estão subindo até os pontos mais altos dos morros. A Ceturb afirmou que, assim que a situação se normalizar, os itinerários originais das linhas serão retomados. As linhas que operam normalmente, como as da Leitão da Silva, não sofreram alterações.

Confira abaixo as linhas que tiveram seus trajetos modificados devido aos ataques:

022 – Conquista / Mata da Praia via Santa Martha / Boa Vista

031 – Ilha do Príncipe / São Benedito via Shopping Vitória

031-A – Ilha do Príncipe / São Benedito via Shopping Vitória

044 – Curva da Jurema / Resistência via Andorinhas

101 – Praia do Canto / Rodoviária via Ilha do Príncipe

103 – Mário Cypreste / Jardim Camburi via Caratoíra

111 – Bairro Moscoso / Atlântica Ville via Av. Vitória

125 – Alto Tabuazeiro / Fonte Grande

532 – Terminal Itaparica / Praça Eucalipto – Circular

051 – Santo Antônio / Consolação / Itararé

052 – Santo Antônio / Itararé / Consolação

171 – Mário Cypreste / Joana D’arc

163 – Maria Ortiz / Parque Moscoso

184 – Mário Cypreste / Jardim da Penha via Maruípe

516 – Terminal Ibes / Terminal Jacaraípe

073 – Tabuazeiro Circular

074 – São Cristóvão / Bairro da Penha

182 – Mário Cypreste / Bairro da Penha via Alagoano

172 – Mário Cypreste / Itararé

Motivo dos ataques

Os ataques a ônibus e viaturas tiveram início após a morte de um traficante em um confronto com a Polícia Militar no bairro São Benedito. Em retaliação, criminosos depredaram viaturas da PM em Gurigica e um ônibus na Rua das Palmeiras, em Itararé. Em outro incidente, criminosos incendiaram um ônibus na Praia de Camburi, próximo ao Píer de Iemanjá, no sentido Praia do Canto – Jardim Camburi.

De acordo com o motorista do ônibus incendiado, três criminosos embarcaram na Praça do Papa, um deles carregando um recipiente que parecia uma garrafa de água. Ao chegar à Ponte de Camburi, os bandidos espalharam o líquido e atearam fogo. Os cerca de 20 passageiros que estavam no coletivo ficaram desesperados e tentaram sair pelas portas traseiras, enquanto o motorista tentava controlar a situação.

LEIA MAIS: