fbpx

Dia a dia

Veja onde trocar garrafa pet por pão neste sábado no ES

Além de garrafa pet, os pães também serão trocados por tampinhas plásticas e óleo de cozinha

Publicado

em

Durante a ação, serão doados 50 mil pães em troca de garrafas pets e produtos recicláveis. Foto: Divulgação

Neste sábado, 18 de outubro, o Espírito Santo será palco de uma grande corrente de solidariedade e consciência ambiental. A campanha do Dia Mundial do Pão, promovida pelo Sindipães e pela Aipães, pretende trocar 50 mil pães por materiais recicláveis em 11 pontos espalhados pelo estado, das 8h às 12h.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ação tem como objetivo fazer com que os capixabas levem garrafas PET, óleo de cozinha usado ou tampinhas plásticas para trocar por pães fresquinhos. Além de incentivar o descarte correto de resíduos, a campanha apoia instituições sociais e reforça o valor simbólico do pão como alimento essencial à mesa dos brasileiros.

A iniciativa integra as comemorações do Dia Mundial do Pão (16 de outubro) e reforça o compromisso dos panificadores com a preservação ambiental. Todo o material arrecadado será encaminhado para projetos de reciclagem e instituições parceiras, promovendo conscientização e impacto social positivo.

As trocas seguem a seguinte proporção:

  • 2 garrafas PET = 1 pão doce

  • 1 litro de óleo usado = 2 pães

  • 10 tampinhas plásticas = 1 pão

Onde participar

Os pontos de troca estarão abertos das 8h às 12h nos seguintes municípios:

  • Vitória – Praça Dom João Batista, São Pedro I

  • Vila Velha – Praça de Coqueiral (Av. Santa Leopoldina, 1110)

  • Vila Velha – Praça de Jardim Colorado (Rua Cravo, Jardim Colorado)

  • Vila Velha – Rua São José, Bairro Dom João Batista (em frente à quadra de esportes)

  • Vila Velha – Praça Deus Pai, Cobilândia (em frente ao Supermercado Ramos)

  • Vila Velha – Praça Zelinda Regina, Barramares

  • Serra – Avenida Braúna, 1084, Colina de Laranjeiras (em frente à Drogasil)

  • Ecoporanga – Avenida Milton Motta, Centro (em frente à Padaria Ebenézer)

  • Nova Venécia – Praça Adélio Luciana, Bairro Beira Rio

  • Santa Leopoldina – Rua Presidente Vargas, 1522, Centro

  • São Gabriel da Palha – Praça Aurélio Bastianello, Av. Presidente Castelo Branco

A mobilização pretende unir panificadores, comunidades e parceiros em torno de uma causa que alimenta não só o corpo, mas também a consciência coletiva. A ação tem apoio da Buaiz Alimentos, que é quem fornece o trigo para a preparação dos pães.