fbpx

Dia a dia

Veja o que já se sabe sobre a queda de avião em São Paulo

Vítimas foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, advogado de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros

Publicado

em

Queda de avião aconteceu na manhã desta sexta. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Queda de avião aconteceu na manhã desta sexta. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Duas pessoas morreram e outras seis foram socorridas com ferimentos, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As vítimas foram identificadas como Márcio Louzada Carpena, advogado de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros. No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que a aeronave, quando já estava sem controle, colidiu em uma árvore ou cabo de energia. Após a batida, a base do avião raspou no asfalto e, imediatamente, explodiu, levantando uma fumaça densa e escura.

A poucos metros do local onde o avião se chocou contra o solo, havia diversos veículos parados em um semáforo. A aeronave ainda atingiu um ônibus que teve a traseira e o interior bastante danificados pelo fogo e ficou repleto de fuligem. O veículo pertence à Viação Santa Brígida.

A assessoria do Aeroporto Campo de Marte, de onde o avião decolou, informou que a aeronave era um bimotor de pequeno porte – King Air – prefixo PS-FEM. O avião tinha saído do aeroporto com destino a Porto Alegre, no Rio Grande Sul. O avião estava carregado de combustível e explodiu na hora.

O King Air F90 é uma aeronave de pequeno porte, fabricada pela Beechcraft, nos Estados Unidos. Tem capacidade para oito pessoas, sete passageiros mais o piloto. Estava em nome da Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos Ltda, de Porto Alegre.