Dia a dia
Veja como ficará Hotel Porto do Sol em Guarapari após reforma
A reforma do Hotel Porto do Sol faz parte de um pacote de investimentos anunciados nesta terça-feira

O Hotel Porto do Sol, em, em Guarapari, será todo reformado para o verão. Foto: Divulgação
Como parte de um investimento de R$ 500 milhões, o fundo MMP&TRÊS anunciou que vai reformar o conhecido Hotel Porto do Sol, em Guarapari. Há uma expectativa de que a obra seja concluída já para o verão deste ano.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Essa, pelo menos, é a previsão mais otimista do empresário Maely Coelho, diretor-presidente do fundo. Segundo ele, Guarapari já é o destino turístico mais conhecido e representativo do Espírito Santo e que a ideia é explorar cada vez mais o turismo da cidade.
O hotel, que está localizado em uma rocha que avança sobre o mar em Muquiçaba, próximo à Praia do Morro, funcionou por quase 50 anos. Pelo projeto, a reinauguração está prevista para junho de 2025.
Todo prédio do hotel passará por reformas de revitalização da infraestrutura, com melhorias de instalação, elétrica e hidráulicas, além de uma repaginação no layout.
“Estamos otimistas para que ainda no final deste ano o Porto do Sol esteja novamente de portas abertas, recebendo turistas e sendo referência. E é motivo de alegria e orgulho para nós contribuir para criar novos atrativos para a região, investindo e apostando no desenvolvimento da região”, destacou Maely.
Veja fotos de como ficará Hotel Porto do Sol após reforma:
Além do Porto do Sol, o fundo fará investimentos em um shopping e parque temático no distrito de Buenos Aires e um resort residencial de alto padrão em Nova Guarapari, localizado no antigo clube de tênis da Enseada Azul.
No pacote estão incluídos também o projeto para o antigo Clube Siribeira, que está entre os mais robustos investimentos do Fundo. No local, funcionará um hotel cinco estrelas, além de uma torre com unidades residenciais e uma marina. O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e deverá ser o primeiro resort vertical de luxo do Estado, com design contemporâneo e inspirado nos edifícios luxuosos dos Emirados Árabes.
“Esses investimentos reforçam a minha confiança no potencial de Guarapari como um polo turístico de destaque. Guarapari é um destino desejado por brasileiros de diferentes estados, principalmente por sua beleza natural riquíssima. Esses projetos prometem transformar a cidade e estimular a atração de novos investimentos, de eventos e de um turismo que acontecerá o ano inteiro, sem se concentrar apenas no verão”, reforçou Maely.
