fbpx

Dia a dia

Usuários vão esperar mais um ano para terminal ficar pronto

Interditado em julho de 2018 por riscos de queda da estrutura, o terminal de Itaparica receberá um investimento de R$ 12 milhões para voltar a operar

Publicado

em

Terminal de Itaparica

Cerca de 10 mil m2 de cobertura foram demolidas. Foto: Chico Guedes

As obras do terminal de Itaparica, em Vila Velha, podem ser concluídas somente em 2021. Segundo o Iopes (Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo), a expectativa é que a instalação do novo telhado comece no final de dezembro ou no início de janeiro de 2020, e o prazo para conclusão é de 360 dias. A previsão até meados deste ano era que a obra fosse concluída no primeiro semestre de 2020.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A empresa que fará o telhado ainda não foi definida. A licitação foi realizada no último dia 20 e três concorrentes participaram. No momento, segundo o Iopes, o processo está na fase de habilitação. A homologação da empresa vencedora deve ocorrer em até 20 dias, caso a documentação da empresa que ofertou o melhor lance seja aprovada. Depois disso, são necessários mais 10 a 15 dias até o início das obras, de acordo com o instituto.

Interditado em julho do ano passado por riscos de queda da estrutura do telhado, o terminal receberá um investimento de R$ 12.241.043,74 para voltar a operar. A estrutura existente foi retirada em dezembro do ano passado.

Nova estrutura

A nova cobertura do terminal de Itaparica será feita de lona tensionada (utilizada em casas de shows e estádios, por exemplo) e, além da implantação da estrutura, a empresa fará a troca das instalações elétricas, da rede de captação de água e reforma dos banheiros. Ainda de acordo com o Iopes, o terminal de Itaparica passará a ter duas entradas.