Dia a dia
TV Sim/SBT exibe cobertura especial da Feira dos Municípios
Os programas Acontece e Mundo Cooperativo vão exibir reportagens sobre a Feira dos Municípios

Os programas Acontece e Mundo Cooperativo, da TV Sim/SBT, fizeram cobertura especial da Feira dos Municípios. Foto: Divulgação (Governo do ES)
Os programas Acontece e Mundo Cooperativo, exibidos pela TV Sim/SBT, vão apresentar, neste domingo (13), uma cobertura especial da Feira dos Municípios, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A edição de 2025 reforçou o evento como o maior encontro de cultura, turismo e gastronomia do Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O apresentador Vinicius Baptista, do programa Mundo Cooperativo, percorreu diversos estandes e destacou as potencialidades do Espírito Santo. “É um passeio pela feira e, na verdade, um passeio pelo estado. Vamos mostrar o que o Espírito Santo tem de melhor: sua gastronomia riquíssima, cultura, turismo e curiosidades. Me diverti muito, comi delícias como carne de sol e tomei suco de abacaxi de Marataízes. Também vamos exibir um duelo bem-humorado entre Porto Belo e Pinheiros para saber qual cidade tem a melhor carne de sol”, contou. O programa, que começa às 10 horas, ainda mostra a força e a atuação do cooperativismo nos municípios capixabas.
Já a jornalista Viviane Anselmé, do Acontece, preparou uma reportagem especial com foco nos estandes das prefeituras, entre elas, de Linhares, Sooretama e Vila Velha, além de entrevistas com representantes da Aderes e do Governo do Estado. “Vamos mostrar toda a estrutura da feira, que este ano estava ainda mais bonita, tecnológica e com uma arquitetura encantadora. Também acompanhamos o desfile das misses que representam os 78 municípios capixabas”, destacou.
Com o tema “O Espírito Santo que todo mundo precisa experimentar”, a Feira dos Municípios deste ano reuniu estandes com produtos do agroturismo, artesanato e informações sobre destinos turísticos do estado. Os visitantes puderam saborear iguarias como a carne de sol de Montanha e o abacaxi de Marataízes, além de planejar viagens para locais como as Dunas de Itaúnas e o Parque do Caparaó.
Na área gastronômica, 12 restaurantes ofereceram pratos típicos com preços acessíveis, a partir de R$ 30. Cervejarias artesanais do estado também participaram. Para completar a experiência, a Feira contou com parque de diversões, roda-gigante, touro mecânico, mini fazendinha e o tradicional Espaço Flores, com exposição e venda de orquídeas, suculentas e outras plantas ornamentais.
