fbpx

Dia a dia

Trem da Vale pega fogo e viagens são suspensas

O incêndio atingiu 30 dos 96 vagões do trem. Passageiros afetados pela suspensão das viagens podem optar por remarcar suas passagens ou reembolso

Publicado

em

Viagens de trem entre Vitória e MG são suspensas após incêndio

Viagens de trem entre Vitória e MG são suspensas após incêndio. Foto: divulgação / Corpo de Bombeiros

As viagens do trem de passageiros da Vale, que faz o trajeto entre Belo Horizonte (MG) e Cariacica (ES), foram suspensas nesta quinta-feira (26) devido a um incêndio de grandes proporções que atingiu uma composição de carga na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), na altura de Antônio Dias, no Vale do Aço, Minas Gerais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As equipes de emergência, compostas por cerca de 50 brigadistas da Vale e o Corpo de Bombeiros, iniciaram o combate ao incêndio após o desligamento de cabos energizados próximos à linha férrea, o que ocorreu por volta das 21h30. A operação contou com o apoio de 10 caminhões-pipa, com capacidades entre 10 mil e 25 mil litros de água. O fogo foi controlado por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (26).

O fogo começou na tarde de quarta-feira (25) e afetou 30 dos 96 vagões, que estavam carregados de troncos de eucalipto. Felizmente, não houve feridos, e o foco principal das equipes de emergência foi impedir que as chamas se alastrassem para outros vagões. A Vale informou que ativou seu plano de emergência e que está tomando todas as medidas para garantir a segurança da operação.

Os passageiros afetados pela suspensão das viagens podem optar por remarcar suas passagens ou solicitar o reembolso em até 30 dias. Informações adicionais podem ser obtidas pelo Alô Vale, no número 0800 285 7000.

Veja a nota da Vale na íntegra:

As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) nos sentidos Belo Horizonte (MG) a Cariacica (ES) e Cariacica (ES) a Belo Horizonte (MG) permanecerão suspensas, provisoriamente, nesta sexta-feira (27/9). A Vale realiza as intervenções necessárias na via para assegurar o retorno com segurança. As autoridades responsáveis foram acionadas para as ações necessárias. O trem de passageiros foi paralisado na última quinta-feira (26/9) em razão de incêndio de grandes proporções próximo à Antônio Dias (MG), que atingiu uma composição de carga. O incêndio foi contido sem vítimas e as causas serão apuradas. Os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Vale 0800 285 7000. A companhia reitera seu compromisso com a segurança das pessoas, do meio ambiente e das operações. A Vale não espera impacto na programação de produção.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui