Dia a dia
Tradicional rede de calçados capixaba entra na Justiça para evitar falência
A Itapoã Calçados afirmou que as perdas de receita por causa das lojas fechadas provocaram um grande impacto no faturamento e na saúde financeira da empresa
Uma das mais tradicionais lojas do varejo capixaba, a Itapuã Calçados, que tem 60 anos de atividade, entrou na Justiça com um pedido de recuperação judicial. A medida é um meio utilizado por empresas para evitar que sejam levadas à falência.
O processo, caso aceito pela Justiça, permite que ela renegocie as dívidas acumuladas em um período de crise, recuperando as atividades e evitando o fechamento, demissões e falta de pagamentos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em nota, a Itapoã Calçados afirmou que as perdas de receita acumuladas foram em decorrência da redução no horário de funcionamento das lojas, o fechamento do comércio, a exemplo de 14 lojas em Belo Horizonte onde ficaram fechadas por 166 dias.
No Espírito Santo, 30 lojas ficaram 70 dias de portas fechadas e mais alguns dias com horário reduzido. O resultado foi um grande impacto no faturamento e na saúde financeira da empresa.
O pedido de Ação Judicial não impactará na rotina comercial da empresa, que continuará atendendo capixabas, mineiros e cariocas nas lojas físicas e através do e-commerce.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui