Dia a dia
Terceira Ponte: radares começam a ser instalados nesta semana
Após a ampliação da Terceira Ponte, a velocidade máxima permitida na via passou de 80km/h para 70km/h
Os novos radares começam a ser instalados a partir desta segunda-feira (17) na Terceira Ponte. Os equipamentos que estavam inoperantes desde 1º de abril devido ao encerramento do contrato anterior já estão sendo substituídos após uma nova licitação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) confirmou que 162 equipamentos de fiscalização de velocidade serão instalados em todo o estado. A Rodovia das Paneleiras, que liga Vitória a Serra, já recebeu os novos equipamentos. A instalação teve início no Complexo de Carapina, na Serra, e seguirá para a ES-010.
Os pontos estavam sem fiscalização há dois meses devido ao término do contrato da empresa que administra os radares com o DER-ES. O contrato com a empresa anterior expirou, mas a homologação da nova empresa foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de abril de 2024.
> Risco de ser multado em radares do ES aumenta. Entenda o motivo
A nova concessionária tem até três meses, a partir de maio, para instalar todos os 162 radares previstos. Primeiro, os equipamentos são instalados nas hastes, depois são ligados à energia, em seguida são aferidos e, por último, começam a fazer o registro das infrações. Os radares começam a operar assim que a EDP faz as ligações necessárias.
VELOCIDADE NA TERCEIRA PONTE
Até abril, os radares estavam localizados na descida da Terceira Ponte, próximo à cabine do pedágio, permitiam velocidade máxima de 60km/h e outro no sentido contrário, chegando em Vila Velha, com limite de 70km/h. O DER-ES não informou onde estarão localizados os novos radares e nem a velocidade permitida. Vale lembrar, que após a ampliação da Terceira Ponte, a velocidade máxima permitida na via passou de 80km/h para 70km/h.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui