fbpx

Dia a dia

Suspeito de assassinar namorada vai à polícia, é ouvido e liberado

Ele foi ouvido na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) de Vitória e liberado

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (17), Matheus Stein Pinheiro, de 24 anos, o namorado de Ana Carolina Rocha Kurth, também de 24 anos, e suspeito de seu assassinato, se apresentou à Polícia Civil. Ele foi ouvido na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) de Vitória e liberado.

A Polícia Civil esclarece que a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão em aberto. No caso em questão, não se configurou nenhuma das duas ocasiões. Dessa forma, o depoimento foi coletado na DHPM e o suspeito liberado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a Polícia Civil, o caso segue sob investigação e os detalhes serão divulgados em momento oportuno. A PC ressalta ainda que os requisitos para considerar o flagrante delito são estabelecidos pelo Código de Processo Penal e a Polícia Civil age dentro da legalidade.

ENTENDA O CRIME

Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, foi morta a facadas dentro do apartamento onde morava, no Centro de Vitória, com o namorado, o universitário Matheus Stein Pinheiro, de 24 anos, apontado como principal suspeito do crime. O assassinato aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (15).

Preocupados com os barulhos vindos do apartamento do casal, moradores ligaram para o pai do jovem, que é dono do imóvel. Quando o homem chegou ao local, encontrou a nora ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas Ana Carolina já estava morta.

De acordo com a Polícia Militar, quando militares chegaram ao local constataram que a porta do apartamento havia sido arrombada e viram a vítima caída no corredor com o corpo sujo de sangue.