fbpx

Dia a dia

Sobe para seis número de ataques a ônibus em Vitória após morte de traficante

Os ataques acontecem após um confronto entre PM e traficantes

Publicado

em

Os novos ataques aconteceram no Parque Moscoso e na Enseada do Suá. Foto: Divulgação

Mais três ataques a ônibus foram registrados no final da tarde desta terça-feira (11) em Vitória. Desta vez o ato de vandalismo foi registrado a um ônibus do Transcol no Parque Moscoso, no Centro da Capital, e outro na Enseada do Suá, próximo ao Horto Mercado. No início da noite, mais um coletivo foi atacado. Bandidos colocaram fogo quando o veículo passava em uma das ruas de acesso à Terceira Ponte, na Praia do Suá. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com isso, sobe para seis o número de ônibus que foram alvos de criminosos. cinco foram incendiados e um metralhado. Além do Parque Moscoso, Enseada e Praia do Suá, os ataques aconteceram nos bairros Santo Antônio, Consolação e Bonfim.

Em Santo Antônio, os criminosos atearam fogo no coletivo com cerca de 40 passageiros. Um passageiro ficou ferido e precisou ser socorrido por uma ambulância do Samu. Dois adolescentes foram apreendidos pela Guarda Municipal.

À tarde, o governador Renato Casagrande se pronunciou sobre os atos de vandalismo, que estariam ligados à morte de um acusado de tráfico no bairro Consolação durante um confronto com a Polícia Militar.

Na rede social, Casagrande afirmou que as retaliações não vão intimidar as forças de segurança do Estado. “Nossos policiais continuarão agindo e defendendo a nossa população. Qualquer tentativa de intimidação será combatida imediatamente”, afirmou.