fbpx

Dia a dia

Siribeira terá resort vertical inspirado nos Emirados Árabes

O antigo Clube Siribeira vai ganhar ainda uma marina, restaurante e um centro de convenções

Publicado

em

siribeira em guarapari

O antigo Clube Siribeira vai ter condomínio e hotel de luxo. Foto: Divulgação

O Fundo MMP&TRÊS anunciou, nesta terça-feira (20), um investimento que ultrapassa R$ 500 milhões para impulsionar quatro importantes projetos em Guarapari, com foco no turismo de negócios, lazer e saúde. Entre eles, o antigo Clube Siribeira, localizado no litoral do centro da cidade. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com os investimentos, um dos mais conhecidos clubes do estado vai abrir um hotel de luxo com cerca de 124 quartos, um condomínio com 42 apartamentos, marina, restaurante e um pequeno centro de convenções, além de quatro pavimentos de estacionamentos com vagas para 340 veículos. 

Segundo o responsável pelo projeto, Catuto Zambom, já existem conversas com a rede de hotéis Hilton para que a empresa assuma a administração do empreendimento. 

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento pelo escritório de arquitetura global Creato e deverá ser o primeiro resort vertical de luxo do estado, com design contemporâneo e inspirado nos edifícios luxuosos dos Emirados Árabes. Ainda não há prazo para a entrega da obra.

O empresário Maely Coelho, diretor-presidente do fundo, afirmou que Guarapari já é o destino turístico mais conhecido e representativo do Espírito Santo. “E é motivo de alegria e orgulho para nós contribuir para criar novos atrativos para a região, investindo e apostando no desenvolvimento da região”, destacou. 

E prosseguiu: “esses investimentos reforçam a minha confiança no potencial de Guarapari como um polo turístico de destaque. Guarapari é um destino desejado por brasileiros de diferentes estados, principalmente por sua beleza natural riquíssima”. 

Além dos investimentos no Clube Siribeira, o fundo vai realizar um shopping no distrito de Buenos Aires, a reforma do Hotel Porto do Sol, localizado em uma rocha que avança sobre o mar em Muquiçaba e um resort residencial de alto padrão em Nova Guarapari, localizado no antigo clube de tênis da Enseada Azul. O empreendimento, em parceria com a Grand Construtora, contará com quatro torres com unidades de quatro quartos, além de lazer completo.

“Esses projetos prometem transformar a cidade e estimular a atração de novos investimentos, de eventos e de um turismo que acontecerá o ano inteiro, sem se concentrar apenas no verão”, reforçou Maely.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui