Dia a dia
Serra quer criar nova via para desviar caminhões de Laranjeiras
Projeto visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir o impacto do tráfego pesado, beneficiando moradores e o centro logístico
O município da Serra quer modernizar suas vias e criar uma nova conexão entre a Avenida Norte Sul e a BR-101, oferecendo uma rota alternativa e mais segura para o tráfego de caminhões pesados. O projeto, que está em fase de finalização, visa reduzir o impacto do tráfego de grandes veículos nas áreas residenciais e melhorar a mobilidade no município.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a Prefeitura da Serra, a principal intervenção será a requalificação da rua Samuel Meira Brasil, no bairro Taquara II. Com a nova via, os caminhões pesados que atualmente circulam pela Avenida Eldes Scherrer, em Laranjeiras, poderão acessar o Civit I sem passar pelo centro urbano ou por ruas residenciais, o que vai beneficiar diretamente os moradores da região.
Além de melhorar a circulação e aumentar a segurança, a promessa é que a obra atraia mais investimentos para a cidade. Uma área de 154 mil metros quadrados foi cedida para a construção da nova via, que será uma alternativa importante para o trânsito pesado da região.
Após a construção da nova via
A segunda etapa do projeto, que será iniciada após a conclusão da nova via, incluirá a ligação do Civit II, nas proximidades da rua Holdercim, perto da Biancogrès. Essa nova rota vai se conectar ao corredor viário da Avenida Norte Sul, encurtando o caminho para quem seguir em direção à BR-101, ao Contorno Mestre Álvaro e à Avenida Civit I.
Melhoria da infraestrutura
De acordo com a Prefeitura da Serra, nos últimos quatro anos, o município tem se empenhado na execução de diversas obras de mobilidade urbana e infraestrutura. O objetivo da administração é melhorar a qualidade de vida dos moradores, reduzindo o tempo de deslocamento e beneficiando o centro logístico da cidade, que registrou um aumento de 50% no número de novos CNPJs nos últimos seis anos. Além disso, busca-se incentivar rotas mais seguras e separar o tráfego logístico do residencial, criando um ambiente mais favorável ao crescimento econômico e atraindo novos investimentos.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui