fbpx

Dia a dia

Sem desfile, Notaer faz sobrevoo de 7 de Setembro

Em decorrência da pandemia, solenidade restrita do Dia da Independência ocorreu no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, em Vila Velha

Publicado

em

Sobrevoo do Notaer durante solenidade do dia 7 de Setembro. Foto: Hélio Filho/Secom

Sobrevoo do Notaer durante solenidade do dia 7 de Setembro. Foto: Hélio Filho/Secom

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pelo segundo ano consecutivo o Governo do Estado não realiza o tradicional desfile de Independência do dia 7 de Setembro. No lugar, ocorreu uma solenidade restrita no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha, com a participação de helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar (SCM). Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a festividade não contou com a presença do público.

Participaram do evento o governador do Estado, Renato Casagrande; a vice-governadora Jaqueline Moraes; e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo. Eles hastearam as bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e do município canela-verde, respectivamente. Durante a solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19.

Sobrevoo do Notaer durante solenidade do dia 7 de Setembro. Foto: Hélio Filho/Secom

Sobrevoo do Notaer durante solenidade do dia 7 de Setembro. Foto: Hélio Filho/Secom

Logo em seguida, os helicópteros do Notaer sobrevoaram o 38° BI e um militar do Corpo de Bombeiros desceu de rapel até uma embarcação, simulando um atendimento de resgate e acessou o local da cerimônia trazendo uma faixa com os dizeres: “Obrigado aos profissionais da saúde”. Nesse momento, duas enfermeiras do Hospital da Polícia Militar (HPM) se posicionaram ao lado da faixa.

Na sequência, os representantes do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiro conduziram a tocha com o Fogo da Independência, que foi entregue ao governador Casagrande para o acendimento da Pira da Independência. Em seguida, quatro helicópteros do Notaer, com as bandeiras do Brasil e do Espírito Santo, se posicionaram à frente das autoridades e prestaram continência ao governador. Na sequência, os helicópteros sobrevoaram as orlas de Vila Velha e Vitória.

“É o segundo 7 de setembro que a gente faz de forma mais rápida e controlada, mas é importante lembrar essa data e tudo o que conquistamos e ainda vamos conquistar. Queremos um país com equilíbrio, com cultura de paz e um projeto para toda a população. Hoje é um dia para refletirmos em busca de um país mais igual para todos. Se Deus quiser e tenho confiança nisso, ano que vem teremos um 7 de setembro com nossas escolas nas ruas, alimentando o amor que temos com a nossa Nação”, disse o governador Renato Casagrande.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui