fbpx

Dia a dia

Sedu define como ficam as aulas após ataque em escola de Aracruz

A partir da próxima semana, a escola será reaberta à comunidade escolar

Publicado

em

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (02), que as aulas presenciais na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti não serão mais retomadas este ano. O local foi um dos alvos do atirador que causou a morte de quatro pessoas e deixou 11 feridos no dia 25 de dezembro.

Segundo o secretário de Educação, Vitor de Ângelo, o ano letivo será encerrado por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). A decisão foi tomada após reunião da equipe pedagógica da Sedu com a comunidade escolar.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Após entender que todos ainda estão muito abalados com o ocorrido e, portanto, sem condições de retornar para exercer a atividade fim, optamos por abrir a escola para os que quiserem ir ao local, mas a oferta das atividades pedagógicas será de forma não presencial, em respeito aos que não querem retornar”, disse.

Ainda não está definido o dia exato em que a escola será reaberta, mas será a partir da próxima semana.

Uma equipe da Sedu Central está elaborando ações de acolhimento aos que desejarem ir ao local para finalizar o planejamento das atividades pedagógicas. Em breve, será informado à comunidade escolar como essas atividades chegarão até eles.

“Precisamos garantir o término do ano letivo e a maneira que encontramos, respeitando todo o ocorrido e os desdobramentos, foi a realização das atividades de forma on-line”, disse o secretário.