fbpx

Dia a dia

Sambista Edson Papo Furado deve ter alta da UTI

Papo Furado é um dos fundadores da escola de samba Piedade e está internado desde o mês passado

Publicado

em

Edson Papo Furado está internado desde mês passado após sofrer um AVC. Foto: Divulgação

O sambista Edson “Papo Furado”, um dos fundadores e intérprete por mais de 50 anos da escola de samba Unidos da Piedade, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (2) e ser transferido para a enfermaria. Ele foi internado no início do mês passado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apesar da recuperação, “Papo Furado” deve ficar longe do sambódromo e não vai conseguir ver a escola do coração desfilar no próximo sábado (2) durante o Carnaval de Vitória. 

Mesmo do hospital, o sambista de 84 anos vai ficar atento ao desfile à distância. A filha dele, a intérprete Priscila Ribeiro, informou que ele está se recuperando e que passou muito bem a noite da última quarta-feira (31). 

“O quadro dele está evoluindo muito bem, já está falando e até xingando. Então é porque está melhor mesmo”, brincou a filha.  

Segundo ela, ele perguntou sobre o Carnaval e perguntou se iria conseguir desfilar pela Piedade. “Falei que não podia, mas que assim que ele melhorar a gente vai fazer um carnaval para ele. Ele disse para mim: vai lá, então, e dá um grito por mim”, contou. 

Os médicos afirmam que Papo Furado está se recuperando muito bem e que seu quadro de saúde está bastante evoluído. “Provavelmente ele deve sair da UTI e ir para o quarto entre sexta e sábado e já tem muita gente querendo visitar ele”, informou Priscila. 

O sambista está recebendo uma enxurrada de carinho e orações dos amigos e familiares que estão torcendo pela recuperação. “Estamos muito gratos. Só temos que agradecer a Deus em primeiro lugar e todos que estão colaborando para sua recuperação”.  

 A Unidos da Piedade desfila no sábado e será a sexta escola a pisar na avenida pelo grupo especial. A agremiação apresenta o enredo “Quilombro”, que conta a história negra, que se confunde com a história da própria comunidade.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui