fbpx

Dia a dia

‘Rolezinho’ no Morro do Moreno: 5 motos foram apreendidas

O “rolezinho” é uma prática em que grupos de motociclistas se reúnem para realizar manobras perigosas e produzir ruídos excessivos com motocicletas

Publicado

em

'Rolezinho' no Morro do Moreno: 5 motos foram apreendidas

‘Rolezinho’ no Morro do Moreno: 5 motos foram apreendidas. Foto: divulgação / PMVV

A Guarda Municipal de Vila Velha realizou uma operação na noite de ontem para impedir um “rolezinho” no Morro do Moreno, localizado na região da Praia da Costa, em Vila Velha. A ação, que ocorreu por volta das 23 horas, resultou na apreensão de cinco motocicletas, que foram encaminhadas ao pátio do Detran, na Barra do Jucu. Durante a abordagem, os motociclistas tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados pelas viaturas da Guarda Municipal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após a identificação, os motociclistas foram liberados, já que não apresentavam pendências judiciais. No entanto, diversas irregularidades foram constatadas nas motocicletas apreendidas, como escapamentos modificados, ausência de retrovisores e placas adulteradas.

O “rolezinho” é uma prática em que grupos de motociclistas se reúnem para realizar manobras perigosas e produzir ruídos excessivos com motocicletas equipadas com escapamentos alterados. Essas atividades não apenas causam transtornos, mas também representam um sério risco à segurança pública, colocando em perigo tanto os participantes quanto as pessoas que estão nas proximidades.

Corrente para impedir subida de veículos

Em julho deste ano, frequentadores do Morro do Moreno, notaram que a corrente que impede a entrada de carros e motos na subida do monumento estava destruída. Com isso, a passagem, que é permitida apenas para pedestres, ficou sem bloqueio para o trânsito de veículos. No entanto, uma placa sinaliza a proibição de passagem de motocicletas e automóveis permaneceu.

No primeiro dia que a corrente foi vista quebrada, os pedestres avistaram uma viatura da Guarda Municipal, que fazia o patrulhamento no local para evitar o acesso de veículos. 

O bloqueio na subida foi instalado para evitar a entrada de motociclistas, que utilizavam a estrada pela fazer manobras radicais e barulhentas, o que tirava o sossego dos moradores da região. Além disso, há relatos de que criminosos entravam no Morro do Moreno de moto e promoviam verdadeiros arrastões para roubar celulares e pertences dos frequentadores.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha, foi realizada vistoria no local e constatado o dano à corrente na entrada do Monumento Natural Morro do Moreno da rua João Joaquim da Mota.  

“A Secretaria de Meio Ambiente já está tomando as providências para reparar o problema, restabelecendo a corrente visando evitar a entrada de veículos não autorizados dentro da Unidade de Conservação”, informou a prefeitura por meio de nota.  Dias depois a corrente voltou para o local. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui