Dia a dia
Réveillon do Brasil vai começar em Cariacica com fogos e show de drones
A festa na cidade será realizada no dia 27 de dezembro, data de inauguração da nova Orla de Cariacica

Nova orla de Cariacica, em Porto de Santana, será inaugurada no dia 27 de dezembro. Foto: Divulgação/PMC
Cariacica terá um Réveillon antecipado. Com a promessa de inauguração da nova orla da cidade no dia 27 de dezembro, a tradicional festa da virada de ano será realizada nesta data. O anúncio foi feito pelo prefeito Euclério Sampaio, durante entrevista no quadro “Fala Prefeito”, da rádio BandNews FM, na manhã desta quarta-feira (08).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Nós vamos entregar a orla com uma super festa. Com direito a fogos, show de drones. Igual teve na entrega da Ciclovia da Vida. Faremos isso porque o povo de Cariacica merece”, revelou Euclério.
Segundo o prefeito o investimento para as obras do local ficou em torno de R$ 30 milhões. “Vai ser uma das orlas mais bonitas. Teremos três restaurantes panorâmicos; um de carnes, um de frutos do mar e um mais popular. Terá deck para pescadores, praça para as crianças brincarem, academia, ciclovia, pista para caminhada. É tudo de bom que a cidade precisa”, explicou.
Mais de 70% do trabalho já foi concluído. Na parte marítima as equipes também trabalham na finalização do píer. A obra teve início em junho de 2022 e é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado.
Estrutura da orla de Cariacica
- Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações.
- Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento.
- Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos.
- Implantação de atracadouro que dará apoio aos pescadores, feito em estruturas de concreto flutuante que se movimentarão de acordo com o nível da maré.
- Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.
