fbpx

Dia a dia

Restaurante popular vai oferecer janta e abrir no fim de semana em Vitória

Com a reabertura, o restaurante popular servirá diariamente 2.1 mil refeições, sendo 1.6 mil almoços e 500 jantares

Publicado

em

Projeção do novo Restaurante Popular. Foto: Divulgação

Projeção do novo Restaurante Popular. Foto: Divulgação

O Restaurante Popular de Vitória se prepara para atender a população também no período da noite, oferecendo jantares. O anúncio foi feito pelo prefeito reeleito Lorenzo Pazolini em entrevista nesta segunda-feira (7) ao EStúdio 360 da TV Capixaba/Band. A inauguração está prevista para ocorrer até o final deste ano, com o objetivo de garantir a segurança alimentar na capital.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Estamos avançando, pois nossa cidade tem muito a oferecer e diversas oportunidades para a mudança de vida dos capixabas. Temos algumas inaugurações pendentes devido ao processo eleitoral, mas novidades boas estão a caminho. Uma das iniciativas que me motiva muito é o Restaurante Popular, que garantirá alimentação para a população”, afirmou o prefeito.

Com a reabertura, o espaço servirá diariamente 2.1 mil refeições, sendo 1.6 mil almoços e 500 jantares. Outra novidade é que funcionará aos finais de semana e feriados. Localizada no bairro de Santa Maria, a obra do restaurante foi entregue no início de julho, com um investimento de R$ 3 milhões do município. No entanto, a reabertura ainda não tem data definida.

“Estamos finalizando esse processo agora. A lei já permite, e estávamos ansiosos para isso. Durante o período eleitoral, não pudemos avançar, mas agora estamos focados na inauguração do Restaurante Popular, prevista para ocorrer até o final do ano, ou até mesmo um pouco antes”, prometeu Pazolini.

Cozinha-escola

Além das refeições, a Prefeitura de Vitória firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que transformará o restaurante em uma cozinha-escola. Essa iniciativa capacitará pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. As refeições serão nutricionalmente balanceadas, compostas por prato principal, sobremesa e suco.

A prioridade para as refeições com tarifa subsidiada será para os cadastrados no CadÚnico, garantindo que os mais necessitados tenham acesso a uma alimentação adequada. Cerca de 30% dos alimentos utilizados virão da agricultura familiar, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui