fbpx

Dia a dia

Restaurante Popular de Vitória reabrirá com 2 mil refeições diárias

O restaurante também oferecerá atividades de educação alimentar e nutricional, visando orientar e contribuir para uma vida mais saudável dos frequentadores

Publicado

em

Projeção do novo Restaurante Popular. Foto: Divulgação

Projeção do novo Restaurante Popular. Foto: Divulgação

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Prefeitura de Vitória anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento do edital para a reforma e reestruturação do Restaurante Popular de Vitória, localizado na Rua Hermes Curry Carneiro, nº 31, na Ilha de Santa Maria. A iniciativa visa oferecer políticas sociais para aqueles que mais precisam, garantindo o acesso a refeições nutricionalmente adequadas e a seus direitos.

Com a reabertura do Restaurante Popular, serão disponibilizadas duas mil refeições diárias, com preços acessíveis e diferenciados, levando em consideração o perfil socioeconômico dos usuários. Além disso, o restaurante também oferecerá atividades de educação alimentar e nutricional, visando orientar e contribuir para uma vida mais saudável dos frequentadores.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ressaltou a importância do Restaurante Popular no rol de políticas sociais da cidade. Com o cartão Vix + Cidadania, que já gera benefícios para a compra de itens de higiene, gás e alimentos, a prefeitura busca avançar ainda mais, garantindo o direito de todos se alimentarem com respeito à população e qualidade nas refeições. Pazolini destacou o compromisso da gestão em cuidar do povo.

A reforma contemplará a reestruturação completa do prédio, incluindo salas de administração, nutricionista e assistente social, áreas para recebimento e preparo de alimentos, depósitos, câmara fria, estoque, cozinha industrial, vestiário para funcionários e banheiros.

O custo máximo admitido para a execução das obras de reforma e reestruturação é de R$ 3.700.424,89, com prazo de conclusão de 240 dias (oito meses) após a assinatura da ordem de serviço.

Gustavo Perim, secretário de Obras, afirmou que a obra de reforma será concluída em até oito meses, com recursos próprios. Ele ressaltou que o custeio diário das refeições também será financiado pelo município.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui