fbpx

Dia a dia

Quem é o advogado que matou aposentado na Mata da Praia?

Luis Hormindo Costa é acusado de matar o aposentado Manoel de Oliveira Penino durante uma troca de tiros na Mata da Praia

Publicado

em

Luis Hormindo França da Costa

Luis Hormindo França da Costa é acusado de matar um aposentado na Mata da Praia. Foto: Divulgação (Redes Sociais)

O advogado Luis Hormindo França Costa, de 33 anos, é acusado de matar o aposentado Manoel de Oliveira Penino, e foi preso logo após o crime, que aconteceu no último sábado (20), na Mata da Praia, durante uma troca de tiros. O motivo do confronto foi uma briga por causa de um cachorro. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com seu advogado de defesa, Leonardo Gagno, o acusado atua na área do direito tributário e civil, especialmente no direito do consumidor. “É um homem de bem, querido, amado pela família e não tem o perfil de ser violento”, disse. 

Gagno explicou que ele adquiriu a arma de forma legal e tinha autorização da Polícia Federal para portá-la legalmente. 

Em suas redes sociais, Hormindo diz que oferece assessoria jurídica “não apenas qualificada, mas genuinamente descomplicada”. Ver a compreensão e a confiança florescerem nos rostos dos meus clientes é a essência da minha satisfação profissional”, disse em uma de suas postagens.

 

O acusado é nascido em Salvador, na Bahia, já morou em São Paulo e conta que veio morar em Vitória para estudar, onde se formou como advogado, fez pós-graduação em Direito Tributário e participou de mais de 10 cursos de especialização. 

“Hoje como assessor empresarial e advogado, a minha maior missão é descomplicar o direito, para que você possa lutar por seus direitos, se quiser, sem advogado”, diz outra postagem no Instagram. 

Entenda o caso: 

Uma briga entre o advogado Luis Hormindo França da Costa e o aposentado Manoel de Oliveira Pepino por causa de um cachorro acabou em morte na Mata da Praia, área nobre de Vitória, no último sábado (20). 

Após a troca de tiros, o advogado foi preso. A briga entre os dois aconteceu por causa de um cachorro que estaria sem coleira e já teria sido alvo de outra confusão anteriormente. A Polícia Militar foi acionada, mas já encontrou o idoso morto próximo a arma que ele utilizava na troca de tiros. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui