Dia a dia
Queda de avião em Vitória: pastor do ES prevê “fogo e gritaria”
“Deus mandou avisar”, revelou o pastor Daniel Rocha após sonho com aeronave

O pastor Daniel Rocha diz que sonhou que um avião caía em Vitória. Foto: Reprodução (Rede social)
Enquanto o Brasil debate a atuação de um pastor mirim em cultos religiosos, outro nome tem se destacado nas redes sociais com uma mensagem que despertou curiosidade e também preocupação. Trata-se do Apóstolo Daniel Rocha, presidente da Igreja Operando Deus, localizada em Vitória. Ele afirma ter recebido uma revelação divina envolvendo a queda de um avião na capital capixaba.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em vídeo publicado nas redes, o pastor relatou que, durante um momento de oração, foi surpreendido por uma visão espiritual. “O Espírito Santo falou comigo: ‘fala e entrega o que te mostrei’. Me mostrou em sonho um avião caindo na cidade de Vitória. Era uma gritaria, fogo para todo lado.”
Segundo o líder evangélico, não há uma data ou horário definido para o que chamou de “revelação”. No entanto, reforçou que recebeu o recado diretamente de Deus. “Não sei que dia, nem que horas isso vai acontecer. Mas Deus mostrou que esse avião caía. É muito sério. Não brinco com as coisas de Deus. Quando acontecer, vocês vão lembrar que o Espírito Santo de Deus mandou falar isso.”
Ver essa foto no Instagram
A declaração viralizou e gerou repercussões entre os internautas. Muitos relataram ter tido sonhos semelhantes envolvendo a queda de uma aeronave na capital capixaba. “Eu moro em Vitória e já tem dias que vejo, em sonho, um avião caindo”, escreveu uma internauta.
Outro comentário mencionou: “Eu tive esse sonho também, aqui perto do quartel… era muito fogo. O avião era muito grande. Já faz uns três meses.” Uma mulher contou ainda que seu marido, morador de São Pedro, teria tido o mesmo tipo de sonho: “Todos os sonhos que ele me contou até hoje aconteceram.”
Por outro lado, nem todos aceitaram a profecia sem ressalvas. Um dos comentários questiona o propósito da revelação: “Revelação é pra edificar, consolar e/ou exortar. Essa revelação serve pra quê?” Outra pessoa criticou o uso das redes para esse tipo de exposição: “Hoje as pessoas estão fazendo tudo para se mostrar. Tenha sabedoria e discernimento.”
Polêmica
O adolescente Miguel Oliveira, de 15 anos, conhecido como “pastor mirim”, tem ganhado notoriedade nas redes sociais por pregações consideradas polêmicas e alegações de curas milagrosas. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, ele já publicou vídeos em que afirma traduzir línguas espirituais durante cultos.
Uma das gravações que mais repercutiu mostra Miguel rasgando documentos que seriam laudos médicos. Durante o ato, ele declara: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia”, sob aplausos do público.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) investiga ameaças feitas ao jovem, que se apresenta como “profeta”. A apuração teve início após os pais procurarem a polícia. Segundo a assessoria do adolescente, as ameaças são consideradas “absurdas”. O Conselho Tutelar teria determinado a suspensão temporária das pregações em igrejas.
