fbpx

Dia a dia

Quase 40 ºC: temperaturas seguem elevadas no Espírito Santo

E esse calorão deve permanecer, pelo menos até a próxima quinta-feira (18), sem previsão de chuva em todo o Espírito Santo

Publicado

em

Praia da Costa cheia de banhistas

Dia de sol na Praia da Costa. Foto: Patrícia Battestin

A cena se repete por todo o litoral do Espírito Santo: praias lotadas. Afinal, nada melhor do que um dia à beira mar para amenizar o calorão. E as temperaturas elevadas devem continuar no estado. Em algumas cidades como Cachoeiro de Itapemirim, os termômetros chegam aos 38°C. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é assim que deve continuar por alguns dias.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Nesta quarta-feira (17), o tempo segue estável em todo o estado. O sol predomina e não há previsão de chuva devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. As temperaturas aumentam um pouco mais em todas as regiões. O vento sopra com moderada intensidade no litoral sul. Na Grande Vitória, temperatura mínima de 24°C e máxima de 36°C. Na região Sul a máxima deve chegar os 38ºC.

Segundo o Incaper, a quinta-feira (18) será com predomínio de sol e não há previsão de chuva em todo o Espírito Santo. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. Na Grande Vitória, temperatura mínima de 24°C e máxima de 36°C. Na região Sul, mais uma vez os termômetros chegam aos 38ºC.

Já na sexta-feira (19) a situação pode mudar em alguns trechos do Espírito Santo. A combinação entre calor e umidade irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, a partir da tarde, no trecho sudoeste do Estado. O sol predomina e não há previsão de chuva nas demais áreas. No sábado (20), o tempo segue instável em alguns trechos do Espírito Santo, com possibilidade de chuva.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui