fbpx

Dia a dia

Quais os famosos vibraram com a descriminalização da maconha?

Marcelo D2, Duda Beat e Whindersson Nunes são alguns dos nomes que comemoram a decisão do STF

Publicado

em

Matuê e Marcelo D2 falaram sobre a descriminalização da maconha. Foto: Reprodução

Matuê e Marcelo D2 falaram sobre a descriminalização da maconha. Foto: Reprodução

Artistas e influenciadores utilizaram as redes sociais para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar a maconha, ocorrida na última terça-feira (25). A votação definiu ainda que a até 40g será considerado consumo pessoal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O comediante Thiago Ventura foi um dos que mais celebraram a descriminalização. No Instagram, ele publicou um vídeo segurando um cigarro e comemorando “Aqui é o Brasil!”.

A cantora Duda Beat publicou um vídeo no story do Instagram com um comentário feito no X, antigo Twitter, em que comemorava: “Tananã descriminalizado no Brasil!”. Ela também publicou um trecho da canção “Chapadinha” como celebração da decisão.

Ludmilla, que lançou também na última terça-feira a quarta versão do “Lud Sessions” com Iza, comemorou a descriminalização. “Hoje é dia de comemorar em dose dupla, se é que vocês me entendem”, brincou.

A decisão também fez com que o cantor Marcelo D2 compartilhasse um trecho de “Queimando Tudo”, do Planet Hemp. Ele escolheu mostrar que desde os anos 90, já tratava do assunto nas músicas.

O cantor Hariel aproveitou o momento para levantar um debate social sobre o que seria a descriminalização da maconha. “Ainda falta muito pra chegar o dia que muitos tão pensando que é hoje, descriminalização não é legalização. Então continuemos tomando cuidado”, refletiu.

A atriz Elisa Lucinda também compartilhou a opinião sobre a votação. No Instagram, ela escreveu que “a maconha que tantos fumam e que não faz mal a ninguém não é mais crime. Que alegria, que felicidade, viva a evolução dos tempos. Simbora ,Brasil!”.

Após o resultado, o rapper Matuê republicou uma notícia da decisão do STF e em seguida, uma foto fumando. Entre os comediantes, Whindersson Nunes brincou no X: “Quem me chamou de maconheiro pode continuar chamando”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui