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Dia a dia

Terceira Ponte terá novos radares e redução de velocidade

Entrega prevista para final de maio, foi adiada para junho

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Barreira de proteção contra o suicídio na Terceira Ponte. Foto: Divulgação

Barreira de proteção contra o suicídio na Terceira Ponte. Foto: Divulgação

A Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, terá novas medidas de segurança implementadas. Serão instalados novos radares, além da redução da velocidade máxima permitida na via, que passará de 80km/h para 70km/h. Com essa mudança, o tempo de travessia da ponte para quem gastava 3 minutos a 80km/h passará para 3 minutos e 43 segundos.

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O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, argumentou que as medidas serão adotadas para a segurança de quem trafega na via fora do horário de pico. “Foi constatado que muitos motoristas ultrapassam a velocidade permitida, por isso, vamos colocar radares na extensão da Terceira Ponte”.

Além disso, a obra de ampliação da Terceira Ponte, que estava prevista para ser entregue no final de maio, foi adiada para junho sem data definida. A mureta lateral antiga, no sentido Vila Velha, que começou a ser retirada e guinchada no início de março dando espaço a uma estrutura nova de proteção, já está 80% concluída.

Segundo Damasceno, o próximo passo é finalizar a retirada da mureta no sentido Vila Velha. Na sequência, serão feitos reparos nas pistas e pintura das novas faixas. Os equipamentos de retirada de mureta serão transferidos para o sentido Vitória, para que o trabalho possa ser iniciado.

“A obra está bem avançada. Vai ser entregue em junho, falta apenas definir a data da entrega. Estamos esperando acabar todo o lado de Vila Velha para fazer a transferência de equipamentos para o sentido Vitória. Deve ser mais rápido devido a todo o aprendizado já obtido”, pontuou o secretário.

Atualmente, a Terceira Ponte tem duas faixas de cada lado, cada uma delas com 3,5m de largura. Para a inclusão das novas faixas, as pistas existentes ficarão mais estreitas. A pista lateral – à direita – será de uso exclusivo de transporte coletivo e motos. Esta passará a ter 3,10 metros cada. Já as pistas da esquerda, serão para automóveis e terão 2,80 metros cada.


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