fbpx

Dia a dia

Presos produzem bonecos para crianças de Mimoso do Sul

Os internos do sistema prisional atuam na confecção de colchas feitas com aproveitamento de tecidos, tapetes, bonecos de crochê e naninhas

Publicado

em

Três amigurumis, bonecos em crochê, confeccionados por internos do sistema prisional capixaba. Eles serão enviados para crianças vítimas das enchentes em Mimoso do Sul

Amigurumis, bonecos em crochê, serão enviados para crianças de Mimoso do Sul. Foto: Divulgação

Personagens do mundo dos quadrinhos serviram de inspiração para a produção de 100 amigurumis, bonecos em crochê, confeccionados por internos do sistema prisional capixaba. Os itens serão doados para crianças atingidas pelas fortes chuvas em Mimoso do Sul.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na lista de super-heróis, produzidos com linha e agulha por internos da Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), estão a heroína Mulher-Aranha, Homem-Aranha e Homem de Ferro, personagens que motivam coragem, determinação e a luta pelo bem.

A confecção dos amigurumis foi um pedido do procurador de Justiça, Cézar Ramaldes. “Os bonecos com caricaturas de super-heróis serão doados com muito significado para essas crianças, já que esses personagens são símbolo de força, esperança e coragem. Essas crianças passaram por momentos de muita dificuldade e ainda precisam superar muitos desafios. Os bonecos podem ajudar de forma positiva nesse processo, levando alegria e esperança no futuro”, pontuou Cézar Ramaldes.

> Frente fria vai derrubar e muito as temperaturas no ES

De acordo com o diretor da Penitenciária de Segurança Média 1, Carlos Ely Elton Silva, os internos que fazem parte do projeto de artesanato também se inspiram em fazer o bem. “A confecção dos personagens leva a um sentimento de pertencimento por parte dos internos em contribuir com a alegria dessas crianças. Ao mesmo tempo, serve como reflexão para as decisões que tomaram em alguma fase da vida. É uma ação que impacta diretamente na mudança de comportamento dos indivíduos”, disse.

Na Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), unidade de regime fechado, 95% dos custodiados estão envolvidos em projetos de ressocialização, que são voltados para a educação básica, capacitação profissional ou em oficinas de trabalho e artesanato. Eles atuam na confecção de colchas feitas com aproveitamento de tecidos, tapetes, bonecos de crochê e naninhas. Os internos também produzem rede de pesca e demais objetos artesanais em madeira.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui