Dia a dia
Presos em menos de 24 horas 16 suspeitos de ataques a ônibus na GV
Entre os detidos, segundo a polícia, estão mandantes e executores dos ataques na última terça-feira

O ataque aos ônibus aconteceram após morte de um suspeito de tráfico em Vitória. Foto: Divulgação
A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (13), um balanço das ações que foram realizadas após os ataques de ônibus registrados na Grande Vitória na última terça-feira (11) em retaliação à morte de um jovem acusado de tráfico no bairro Consolação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o delegado Gabriel Monteiro, responsável pelas investigações, 16 pessoas foram presas em menos de 24 horas. Entre os detidos, estão suspeitos de ordenar e executar os ataques aos seis coletivos em Vitória e Serra.
As prisões foram realizadas por meio de uma força integrada que reuniu as polícias civil, militar e rodoviária federal.
As investigações estão em andamento. Sabemos que há outros mandantes e vamos aprofundar as investigações para que novos ataques como esses não voltem a acontecer”, afirmou.
Todos os detidos vão responder pelo crime de associação ao tráfico, organização criminosa, incêndio e dano ao patrimônio público. As penas podem chegar a 30 anos de prisão.
O delegado afirmou ainda que as polícias do Espírito Santo e do Rio de Janeiro estão dialogando para encontrar Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas no Bairro da Penha e responsável pela onda de ataques aos coletivos.
“Ele tem mandado de prisão, está foragido e quando vem para cá fica pouco tempo. Mas ele está sendo monitorado e a prisão dele é uma questão de tempo”, disse.
