fbpx

Dia a dia

Praça do Cauê será reduzida para melhorar trânsito em Vitória 

A Praça do Cauê é um dos principais gargalos no acesso à Terceira Ponte, tanto para quem chega ou sai de Vitória

Publicado

em

Praça do Cauê em Vitória. (Reprodução: PMV)

Praça do Cauê em Vitória é um gargalo de acesso à Terceira Ponte.. (Reprodução: PMV)

Em entrevista ao Fala Aí, Prefeito, exibido pela Rádio BandNews nesta segunda-feira, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, respondeu dúvidas de ouvintes sobre a mobilidade urbana na Capital e as ações que estão sendo feitas pela prefeitura para reduzir os congestionamentos nos acessos à Terceira Ponte. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pazolini afirmou que a prefeitura está em fase de licitação para colocar em prática o plano de mobilidade que vai atingir diversos trechos do município na Praia do Canto, Ilha do Frade, Ilha do Boi, Praia do Suá, Enseada do Suá e Praia de Santa Helena. 

Entre as medidas, está a redução da Praça do Cauê, que dá acesso à Terceira Ponte para quem segue para Vila Velha. Segundo Pazolini, em conversa com a comunidade, ficou definido que a praça será reduzida para melhorar o trânsito na região. 

“A população decidiu por não promover alterações estruturais. Então vamos manter a praça, mas vamos ter uma diminuição, principalmente nas laterais, para que para novas faixas, áreas de conversão e para que o trânsito flua melhor. Essa foi a solução consensuada e o que vamos executar”, disse. 

Veja a entrevista na íntegra:

Pazolini disse ainda que a praça e suas funcionalidades, como atividades esportivas e lazer, serão mantidas. “Elas são importantes para a comunidade e ao mesmo tempo trazendo ganho na fluidez do trânsito”. 

Há cinco anos, a prefeitura de Vitória chegou a cogitar cortar a Praça do Cauê para resolver o problema do trânsito no acesso à Terceira Ponte. O projeto da gestão anterior, no entanto, não avançou. 

Acesso:

Apesar da ampliação do número de faixas na Terceira Ponte, o congestionamento nas saídas dos municípios de Vila Velha e Vitória nos horários de pico ainda continua tirando a paciência dos motoristas que circulam na via. A explicação para o trânsito, segundo o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, é a melhoria dos acessos. 

Em entrevista à Rádio BandNews nesta segunda-feira (11), Damasceno lembrou que o Governo fez obras para melhorar a fluidez do trânsito na Terceira Ponte, mas que a gestão dos acessos é dos municípios. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui