fbpx

Dia a dia

Poste desaba e assusta moradores na Serra

Uma equipe da EDP esteve no local, efetuou a troca do poste e do transformador, e o fornecimento de energia foi restabelecido na região

Publicado

em

Poste desaba em rua de Jacaraípe, na Serra

Poste desaba em rua de Jacaraípe, na Serra. Foto: Reprodução

Uma câmera de videomonitoramento registrou o exato momento da queda de um poste de energia no meio de uma rua do bairro Lagoa Juara de Jacaraípe, na Serra. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (4), às 9h30, e os moradores registraram falta de energia por um período.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O vídeo mostra o momento em que o poste desaba, incluindo o transformador e os fios de energia. Felizmente, não havia pedestres ou veículos na via no momento do desabamento. Os moradores foram surpreendidos com o barulho provocado pelo incidente.

A EDP informa que foi acionada neste domingo (4) para atender ocorrência relacionada à queda de um poste. Uma equipe esteve no local, efetuou a troca do poste e do transformador, e o fornecimento de energia foi restabelecido na região.

VEJA O VÍDEO

ACIDENTE EM DEZEMBRO

No início de dezembro do ano passado, uma empresária grávida de seis meses foi atingida por um pedaço de um poste na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Por causa do acidente, Clesiane de Fátima Viana, de 34 anos, fraturou o crânio. A mulher precisou passar por uma cirurgia na cabeça.

> Entenda por que os postes viraram um perigo em Vila Velha

Na época, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou vistorias técnica e fiscal na orla de Vila Velha. Foi constatado desplacamento de concreto em vários postes na orla da praia. “O desplacamento ocorre pelas corrosões das armaduras devido ao ataque por íons cloreto presente na atmosfera marinha. É um agente agressivo presente na região e que acelera o processo de corrosão”, explicou o gerente de Fiscalização do Conselho, engenheiro civil Leonardo Leal.

O poste em questão era de iluminação pública e a manutenção é de responsabilidade dos municípios em questão.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui