fbpx

Dia a dia

Por que é mais seguro reservar quarto de hotel no terceiro andar?

Uma agente da CIA e FBI dá dicas de como se prevenir de possíveis problemas relacionados a segurança ao longo de uma viagem

Publicado

em

É importante se atentar as travas das portas dos hotéis para garantir maior segurança. Foto: Freepik

Uma ex-agente da Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) viralizou no TikTok após dar dicas de segurança para os viajantes, principalmente em relação a hospedagem e aos cuidados com as bagagens.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após cinco anos trabalhando em missões especiais, Tracy Walder aprendeu a tomar precauções extras durante as missões no exterior e, por isso, resolveu compartilhar dicas como usar um batente de porta, compartilhar seu itinerário e baixar um aplicativo de botão de pânico.

A agente conta que ao reservar um quarto de hotel, as melhores opções estão entre o terceiro e o sexto andar. Isto porque são andares baixos para caso haja necessidade de sair pela emergência do prédio e, ao mesmo tempo, alto para que qualquer intruso invada o local.

> Quer viajar para a Europa? Veja os países mais caros para fazer turismo

“Quando se trata do nível do chão, há duas coisas: a primeira é entrar. Normalmente, alguém que está tentando causar danos seguirá o caminho mais fácil que puder e entrará pelo primeiro andar, pois é mais acessível. Ao sair, se você estiver muito alto no 20º ou 21º andar, será muito difícil sair rapidamente”, explica.

Outra dica é utilizar travas de seguranças extras nos quartos de hotel. Tracy diz que sempre viaja com um batente de porta que impede a entrada de qualquer pessoa no quarto, até mesmo os funcionários do hotel.

“Meu marido me provoca sobre isso e, embora seja improvável que alguém invada o quarto, a realidade é que os funcionários do hotel têm um cartão-chave para entrar nele”, lembra.

Em relação a segurança das bagagens, a agente ressalta a importância do uso de dispositivos AirTag, um aparelho que, ao ser acoplado nas bolsas, permite que o dono da mala consiga rastrear de qualquer lugar que tenha internet. O AirTag também é uma dica para ser utilizado como pulseira em crianças pequenas para que, caso a criança se perca, seja mais fácil de encontrá-la.

> Você sabia que Guarapari tem mais de 50 praias?

O compartilhamento de localização, um código de segurança e o botão de pânico por meio de aplicativos também são dicas de Tracy. Para ela, é importante que pessoas próximas estejam sempre avisados da viagem, principalmente se for ser realizada sozinha.

“Minha esperança era dar às pessoas todas as diferentes variações de controle de segurança e incentivá-las a usar coisas que podem controlar ou que já possuem – sem ter que comprar nada”, finaliza.

@theunexpectedspy You guys love my safety tip videos, so here are my tips for staying safe while traveling! #travelsafetytips #travelsafety #travelsafetywomen #cia #ciaagent #spy #femalespy #safetytipsforwomen #safetytipsfortravellingsolo #safetytipsforwomen #hotelsafetyhack ♬ original sound – Tracy Walder

*Com informações The independent.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui