Dia a dia
Por dentro das obras da Prainha: ES360 faz visita e revela detalhes
Entre os detalhes que chama atenção está a orla da Prainha. Parte do calçadão está pronto. O trecho também vai contar com um deck de madeira
A primeira fase das obras do Parque da Prainha será entregue em janeiro de 2024. A data foi confirmada durante visita técnica da secretária de Obras e Projetos Estruturantes de Vila Velha, Menara Cavalcante.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No local, máquinas trabalham a todo vapor. É possível perceber que o projeto está ganhando forma. “Nós estamos com a obra bem avançada. Hoje nós já temos toda a parte de drenagem, toda parte de iluminação subterrânea. Toda parte de esgoto, que a gente pensou em minimizar os impactos durante eventos na Prainha. Os banheiros químicos já estarão ligados direto na rede da Cesan, isso ajuda nos eventos. E já temos grande parte do piso finalizada”, detalhou Menara.
Segundo a secretária, a parte que demanda mais tempo e trabalho já foi concluída. “A parte que não parece, que a gente não vê o trabalho, que fica subterrânea, mas que a gente depende muito dela para que o projeto todo dê certo”, concluiu.
Agora está sendo iniciada a parte interativa do projeto. Onde ficará o playground, pracao, área de food trucks, fonte interativa para as crianças. O planejamento também inclui pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque, área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.
- Prainha não fica pronta e Vila Natalina vai para os bairros de VV
- Morro do Moreno deve ganhar letreiro estilo Hollywood
Orla da Prainha
Entre os detalhes que chama atenção está a orla da Prainha. Parte do calçadão está pronto. O trecho também vai contar com um deck de madeira, onde será possível reunir a família e amigos para contemplar o belo visual.
“A Prainha nunca teve sua praia visitada. Apesar de ter um visual muito bonito as pessoas não iam até o mar, até a areia. E agora nós teremos um calçadão bem amplo, com muita iluminação, igual a que existe no restante da orla de Vila Velha”, disse Menara.
A área também receberá um píer para os barcos dos pescadores que trabalham no local.
Segunda fase do projeto
A secretária de Obras e Projetos Estruturantes de Vila Velha explicou que a prioridade é devolver para as famílias de Vila Velha um espaço para lazer e confraternização. A segunda fase do projeto será iniciada em breve.
Nela serão realizadas as obras do mercado de peixes, com condições sanitárias e espaço adequado para o trabalho dos comerciantes e conforto dos clientes.
Também será finalizada a instalação de um campo de Bocha. “A Bocha, que era um equipamento existente no projeto inicial e que a gente realocou para próximo ao muro do Exército”, explicou Menara.
Obra
A obra, tocada em parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado, teve início em 19 de abril deste ano. O investimento é de R$ 12,7 milhões.
A Prainha hoje pra gente é o orgulho de ser canela-verde. O Espírito Santo começou aqui. E o nosso intuito com esse projeto é resgatar esse orgulho. Fazer com que todo o parque remeta essa memória cultural e histórica. Ao redor do Casa Amarela, Casa da Memória, Câmara Municipal, que foi devolvida, e estamos desenvolvendo um projeto legal para ela”, finalizou.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui