Dia a dia
Ponte da Madalena tem data prevista para ser inaugurada
A Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, está em obra após ter tido parte da estrutura derrubada pelas chuvas

A Ponte da Madalena, atualmente fechada para obras, deve ser inaugurada até dezembro. Foto: Divulgação
A Ponte da Madalena, um dos principais cartões postais de Vila Velha e que já foi até inspiração para música Martinho da Vila, já tem data para ser inaugurada. O local atualmente está fechado e segue em obra de recuperação.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em suas redes sociais, o prefeito Arnaldinho Borgo, afirmou que a ponte deve ser entregue à população até o mês de dezembro, após o período eleitoral. A obra faz parte também do complexo que vai interligar o calçadão que será construído na frente do Motel Dunas.
Ver essa foto no Instagram
A promessa de reconstrução da ponte se arrasta desde quando ela desabou no dia 3 de dezembro de 2017 devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na ocasião, elevando o nível do Rio Jucu e provocando uma correnteza, que destruiu a estrutura.
A Ponte da Madalena foi construída em 1896 e tem o nome em homenagem às Bandas de Congo da Barra do Jucu, que ficou famosa pela música “Madalena do Jucu”, do cantor e compositor Martinho da Vila.
Ela passou por um processo de restauração em 2015 e se tornou o portão de entrada da Reserva Ecológica de Jacarenema, que guarda uma rica diversidade de vegetação nativa do Espírito Santo.
Requalificação
A requalificação urbana da orla de Vila Velha teve início na última terça-feira (2), com o anúncio da licitação das obras que vão modificar os 6,5 quilômetros do trecho que contempla Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta e Interlagos, e a pavimentação e drenagem de ruas e avenidas do entorno.
A obra, em parceria com o governo do Estado, trará mais infraestrutura para os bairros: pavimentação, drenagem e urbanismo, com implantação de ciclovia, beneficiando diferentes avenidas e ruas, além da construção de equipamentos públicos de lazer na orla de Ponta da Fruta. Um investimento estimado em R$ 45 milhões.
Os 32 quilômetros da orla de Vila Velha ainda passarão por melhorias em outros dois trechos, que serão anunciados em breve.
