fbpx

Dia a dia

Policiais federais do ES aderem a mobilização por reestruturação

O ato foi uma realização conjunta de todas as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da Polícia Federal

Publicado

em

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os policiais federais no Espírito Santo se reuniram na manhã desta quinta-feira (26) no Dia D de mobilização, para cobrar respostas ao governo pela reestruturação salarial da Polícia Federal. O ato ocorreu na Superintendência Regional, em São Torquato, Vila Velha.

Foi a primeira mobilização realizada neste ano e ocorreu em todo o País, após convocação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O ato foi uma realização conjunta de todas as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da Polícia Federal.

“Estamos nos mobilizando por uma proposta de reestruturação de toda a PF. A proposta apresentada foi pactuada entre as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos com a Direção-Geral no início do ano. Nós, da Fenapef, estamos defendendo uma proposta que é do governo. É hora do governo nos apresentar a solução orçamentária para implementá-la”, afirma o presidente das Fenapef, Marcus Firme.

As entidades representativas ressaltam que a proposta reivindicada foi chancelada pelo próprio governo federal como forma de corrigir uma defasagem histórica. Essa discrepância remuneratória torna a carreira policial federal a menos valorizada entre as carreiras típicas de Estado.

O ápice das ações acontecerá no dia 16 de novembro, quando ocorrerá uma mobilização em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF), e demais unidades da PF. Esse evento ocorrerá em paralelo às comemorações do Dia do Policial Federal.