Dia a dia
Policiais federais do ES aderem a mobilização por reestruturação
O ato foi uma realização conjunta de todas as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da Polícia Federal
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os policiais federais no Espírito Santo se reuniram na manhã desta quinta-feira (26) no Dia D de mobilização, para cobrar respostas ao governo pela reestruturação salarial da Polícia Federal. O ato ocorreu na Superintendência Regional, em São Torquato, Vila Velha.
Foi a primeira mobilização realizada neste ano e ocorreu em todo o País, após convocação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O ato foi uma realização conjunta de todas as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da Polícia Federal.
“Estamos nos mobilizando por uma proposta de reestruturação de toda a PF. A proposta apresentada foi pactuada entre as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos com a Direção-Geral no início do ano. Nós, da Fenapef, estamos defendendo uma proposta que é do governo. É hora do governo nos apresentar a solução orçamentária para implementá-la”, afirma o presidente das Fenapef, Marcus Firme.
As entidades representativas ressaltam que a proposta reivindicada foi chancelada pelo próprio governo federal como forma de corrigir uma defasagem histórica. Essa discrepância remuneratória torna a carreira policial federal a menos valorizada entre as carreiras típicas de Estado.
O ápice das ações acontecerá no dia 16 de novembro, quando ocorrerá uma mobilização em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília (DF), e demais unidades da PF. Esse evento ocorrerá em paralelo às comemorações do Dia do Policial Federal.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui